A Diretoria Cultural da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO) convida os magistrados para apresentação do espetáculo Um Olhar para Dentro, do Das Los Grupo de Dança. Inspirado nas moiras da mitologia grega, o espetáculo, que estreou em maio, será reapresentado nesta sexta-feira (21/9), no teatro Basileu França, em Goiânia. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro, por R$ 20 inteira, e R$ 10 meia.
Além de dar destaque a diversos segmentos da arte, o espetáculo, dirigido por Tassiana Stacciarini e Rossana Cardoso, oferece ao público a oportunidade de refletir sobre a questão da individualidade. Para completar, o grupo de dança Das Los, que apresentará coreografia criada por João Bragança e Gabriela Marques, abordará discursos humanos e possibilidades que podem ser vividas e experimentadas.
O espetáculo “Um olhar para dentro” fala sobre a vida, desde o nascimento até a descoberta de si mesmo, passando pelos caminhos que a vida leva. Para isso, o roteiro, da historiadora Ana Aquino usa as moiras, personagens da mitologia grega que representam a inexorabilidade do destino.
Partindo do próprio significado do grupo (Das Los significa destino em alemão), o espetáculo se divide em três momentos:
O primeiro momento simboliza o nascimento, não só do grupo, mas está relacionado ao nascimento de cada individuo representando a possibilidade de realização de algo novo. Possibilidade de se “experimentar” algo que nunca foi feito ou testado anteriormente. Ao mesmo tempo retrata o encontro do individuo com as Moiras, personagens da mitologia grega. Na mitologia elas eram três irmãs que que determinavam o destino, tanto dos deuses, quanto dos seres humanos. Eram três mulheres lúgubres, responsáveis por fabricar, tecer e cortar aquilo que seria o fio da vida de todos os indivíduos.
O segundo momento representa o caminhar, os “desencontros” provocados pela cultura da vida moderna. Representa também o sentimento de falta de pertencimento e falta de raiz; de exaltação do trabalho e da busca frenética e desenfreada pelos bens exteriores. É o momento do consumismo exacerbado. Da “quantidade” em detrimento da “qualidade”.
O terceiro memento é o encontro, representa o momento da busca interior somente possível através do doloroso e solitário “olhar para dentro”. É o momento em que o indivíduo revê seus valores, volta o olhar para si mesmo, e no caso específico do Das Los, é o momento de reavaliação da essência da dança. É o momento da valorização das diferenças individuais, das especificidades de cada um. Aí está a verdadeira essência da arte. Somente a partir desse encontro com o que é específico e único em cada um e em si mesmo é possível libertar-se dos padrões preestabelecidos, retomar as rédeas do destino, o que para nós, Das Los Grupo de Dança, significa retomar as rédeas da arte da dança e propor algo inteiramente novo, livre de clichês e imitações.
Serviço
Um Olhar para Dentro
Data: 21/09/12
Hora: 21 horas
Local: Teatro Escola Basileu França
Endereço: Avenida Universitária, número 1.750, Setor Universitário