Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Diretoria Cultural da ASMEGO promove visita guiada à cidade de Goiás

Diretoria Cultural da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO) promove, no próximo sábado (27)visita turística à cidade de Goiás. O programa é aberto a associados e cônjuges. A iniciativa visa à imersão cultural e histórica no processo de formação do Estado, além de entretenimento. Os visitantes sairão do prédio sede da ASMEGO, em Goiânia, às 7 horas. A viagem de volta se inicia às 17 horas. O roteiro tem atrações como visita a museus, igrejas e casarões históricos. No horário do almoço, uma parada merecida no famoso Restaurante do Ipê.


Patrimônio Histórico e Cultural Mundial, a cidade de Goiás sediou o núcleo político e administrativo do Estado até 1933, quando a capital foi transferida para Goiânia. Desde então, a antiga Vila Boa atrai turistas de todo o mundo. Em 2001, o município teve sua importância cultural, histórica e arquitetônica reconhecida pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO). Fundada em 26 de julho de 1727, a cidade fica às margens do Rio Vermelho e possui um complexo que inclui casarões antigos no estilo barroco.


Uma guia credenciada levará os visitantes aos museus das Bandeiras, de Arte Sacra e da Polícia Militar do Estado de Goiás. A caravana também passará pelas igrejas D’Abadia, do Rosário, do Carmo, de São Francisco e Santa Bárbara. Haverá, ainda, visita ao Palácio Conde dos Arcos e à Casa de Cora Coralina, residência da respeitada poetisa goiana. No programa também está incluso parada nas ruínas de Ouro Fino. A cidade de Goiás possui clima quente na maior parte do ano. Portanto, é recomendável uso de roupas leves, hidratação frequente e aplicação de filtro solar.


O diretor Cultural da ASMEGO, desembargador Itaney Francisco Campos, explica o intuito da programação. “O objetivo é proporcionar amplitude cultural do magistrado a respeito da história, raízes, colonização e formação do nosso Estado. Com essa visita, será possível conhecer melhor, por exemplo, raízes políticas e até mesmo arquitetônicas. É um mergulho na história da cidade de Goiás”, adianta.


Para reservas, é preciso contatar a servidora Cora pelo telefone (62) 3238-8911 ou comparecer à sede da entidade, na Rua 72, nº 192, Jardim Goiás. As vagas são limitadas.