Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Diretoria da AMB avalia 2009 e planeja 2010

A AMB trabalhou intensamente nesta terça-feira, dia 22 de dezembro, para avaliar sua atuação em 2009 e traçar planos para 2010. Em uma reunião dirigida por seu presidente, Mozart Valadares Pires, com a participação de vários diretores e todas as gerências da entidade, foram definidas estratégias, posicionamentos e a configuração de eventos importantes que são aguardados para o próximo ano.


Uma das primeiras ações do ano, o VI Prêmio AMB de Jornalismo será entregue em janeiro de 2010. Para março, a entidade programa uma pesquisa qualitativa e quantitativa de avaliação da atual gestão, que se encerra em dezembro de 2010, com eleições em novembro. A diretoria e a Gerência de Informática trabalharão em um sistema de votação pela internet, com o objetivo de ampliar a participação dos associados no pleito eleitoral.


Para aumentar o contato com os associados – e também entre eles - , a Associação também investe no lançamento da Rádio AMB e da TV AMB, e também na criação de fóruns de discussão pela internet. O programação esportiva, que também é prioritária para a entidade, será contemplada com a quinta edição dos Jogos Nacionais da Magistratura deve acontecer entre 20 e 23 de maio em Foz do Iguaçu (PR).


Já no segundo semestre, está previsto o IV Encontro Nacional de Juízes Estaduais, o IV Enaje. Com o tema Justiça e Desenvolvimento Sustentável, ele está agendado de 11 a 13 de novembro. Também no segundo semestre, a AMB promoverá seu I Congresso Internacional, que acontece em setembro no Canadá.


Campanha iniciada ainda em 2009, a Gestão Democrática do Judiciário tem a maioria de suas ações previstas para 2010. A campanha Eleições Limpas, que desde 2006 elucida a população sobre a importância do voto livre e consciente, está prevista para voltar em 2010, mais uma vez com o apoio do Tribunal Superior Eleitoral. Por fim, a entidade programou diversas estratégias voltadas para sua atuação junto ao Legislativo e ao próprio Judiciário.