O Coordenador da Justiça Estadual, Walter Pereira, e o Vice-Presidente de Assuntos Culturais da AMB, Rosalvo Vieira, se reuniram com os Conselheiros do CNJ, Neves Amorim, Lúcio Munhoz, e Gilberto Valente para tratar sobre a campanha da Associação, Diretas Já. O encontro ocorreu, nesta terça-feira (11), no gabinete do Conselheiro Neves Amorim.
A AMB solicita a edição de uma nota técnica do CNJ para que o órgão manifeste se a proposta é ou não um avanço no modelo de gestão para o Poder Judiciário. “Tivemos a grata satisfação da participação dos Conselheiros Lúcio Munhoz, Neves Amorim, e Gilberto Valente onde podemos expor as preocupações e as pretensões que o projeto alcança. Dentro dessa perspectiva sentimos que os Conselheiros têm uma posição bastante simpática a nossa proposta”, explicou Walter Pereira.
“Viemos em nome do Presidente Calandra falar do projeto eleições diretas para os Presidentes dos Tribunais. Tivemos uma receptividade muito boa e os Conselheiros se mostraram muito simpáticos a proposta, e se comprometeram encaminhar junto ao pleno do CNJ, a aprovação ou não da nota técnica”, disse o Vice-Presidente de Assuntos Culturais da AMB, Rosalvo Vieira.