Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Diretoria da ASMEGO prepara 1º Café de Ideias Jurídico de Goiás

Juiz Wilson Faiad Juiz Wilson Faiad

Proposta da Diretoria de Cultura é promover o evento no mês de setembro. Outras atividades culturais são anunciadas pela pasta


A Diretoria de Cultura da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO) pretende colocar em prática, até o fim do ano, uma série de atividades propostas para a agenda cultural comandada pela entidade. Entre as ações previstas está a realização do 1º Café de Ideias Jurídico de Goiás. Trata-se de um evento inédito no Estado, que promete reunir, em torno de uma temática central, juristas, estudantes e profissionais de várias áreas das Ciências Humanas.


Segundo informa o diretor Cultural da ASMEGO, juiz em substituição no segundo grau Wilson Safatle Faiad, o Café de Ideias Jurídico será realizado em parceria com o Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON). A unidade de Cultura deverá ceder o espaço para a realização do evento, inicialmente previsto para o mês de novembro, em data ainda a ser definida. O tema e o convidado para o debate também serão anunciados em breve.


A agenda cultural proposta para esse ano foi apresentada pelo diretor Wilson Safatle Faiad e o juiz Gustavo Assis Garcia (adjunto na diretoria) ao presidente ASMEGO, juiz Gilmar Luiz Coelho. “Nosso objetivo é fomentar a atividade cultural no âmbito do nosso setor profissional, dar visibilidade à produção cultural dos magistrados e estabelecer um intercâmbio interativo entre as atividades culturais classistas e os produtos culturais da sociedade goiana”, ressalta o juiz Wilson Faiad.


Entre as demais propostas apresentadas pela diretoria está a destinação de um espaço cultural no portal da ASMEGO voltado à produção de conteúdo dessa natureza por magistrados associados. Também está prevista a realização da segunda edição do evento Na ASMEGO, a viola  na moda, que no ano passado encantou os associados ao reunir, no espaço da entidade, magistrados e cantores profissionais que se dedicam à música de raiz.


A Diretoria de Cultura anuncia também a publicação de mais um livro pela ASMEGO, resultado do segundo concurso literário promovido pela entidade, em 2013. A obra reunirá contos, crônicas e novelas de autoria de magistrados associados inscritos no Concurso Literário Carmo Bernardes. Assim como nos anos anteriores, também está prevista a realização de um grande evento musical também em parceria com o CCON, a Diretoria Social da ASMEGO e a Orquestra Filarmônica do Estado de Goiás. “Estamos abertos a sugestões dos magistrados associados e esperamos a ampla participação dos colegas nas atividades propostas para esse ano”, acentua o diretor Wilson Faiad.


Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO