Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Diretoria da ENM se reúne com empresa do ramo de ensino à distância

Na tarde de ontem (24), o diretor-presidente da Escola Nacional da Magistratura, Roberto Portugal Bacellar, se reuniu com uma empresa especializada em ensino à distância para tratar dos detalhes da criação do Núcleo de Ensino à Distância (EAD) da ENM. A ideia da Escola é continuar a oferecer os cursos na modalidade presencial, como ocorre atualmente, e também disponibilizar cursos por meio virtual. O principal objetivo é aumentar o número de vagas nas atividades oferecidas pela instituição.


Na ocasião, Bacellar se encontrou com o vice-presidente do Instituto de Pesquisa, Desenvolvimento e Educação (IPDE), Fabrício Romão de Sá Bezerra, para conhecer como a empresa atua no mercado e o que ela pode oferecer à ENM. O IPDE atua na área educacional e de capacitação profissional. O Instituto é credenciado pelo Ministério de Ciência e Tecnologia como instituição de ensino e pesquisa nos termos da Lei de Informática. Entre suas atuações, o IPDE atingiu a marca de 35 mil pessoas, em 2010, nos cursos presenciais e semi-presenciais que têm a possibilidade de interação via fórum, com tutorial e avaliações ao longo das atividades. Um dos cursos oferecidos pelo IPDE foi Administração Judiciária organizado pelo Conselho Nacional de Justiça.


A diretoria da ENM ainda promoverá outros encontros semelhantes a esse com o próprio IPDE e com outras empresas do ramo para escolher a plataforma que melhor se adequa ao público da Escola.