A Diretoria Executiva da Asmego tem acompanhado de perto o processo de criação da Autarquia Goiás Previdência - Goiasprev, entidade gestora do Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos Efetivos (RPPS) e do Regime Próprio de Previdência dos Militares do Estado de Goiás (RPPM), e do fundo previdenciário do Estado de Goiás, que desvincula a folha dos inativos e a centraliza na futura autarquia.
O vice-presidente da Associação, desembargador Homero Sabino de Freitas, e o desembargador Antônio Nery da Silva têm participado dos estudos e debates sobre o assunto.
Uma comissão formada pelos presidentes da Asmego, Átila Naves Amaral e da AGMP, Lauro M. Nogueira, além de representantes do Tribunal de Justiça de Goiás, dos Tribunais de Contas do Município e do Estado, da Assembléia Legislativa do Estado de Goiás e do Ministério Público formulou recentemente sugestões para aprimorar o projeto que cria a entidade.
O órgão já foi implantado nos Estados da Paraíba, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Santa Catarina e encontra-se em processo de implantação na maioria dos demais Estados da Federação, conforme previsão constitucional e legal.
O projeto de criação da Goiasprev deve ser encaminhado à Assembléia Legislativa do Estado até o fim deste mês.