Realização de palestras específicas para a mulher magistrada e de corridas com premiação para os três melhores lugares estão inclusas na lista de metas da Diretoria Extraordinária da Mulher Magistrada para o ano de 2012. Composta pela diretora juíza Stefane Fíuza Cançado Machado (foto) e pela diretora-adjunta, juíza Lara Gonzaga de Siqueira, a diretoria traçou dez metas, que estão sendo analisadas pelo presidente da Associação de Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO), Gilmar Luiz Coelho.
A primeira atividade da nova diretoria será um happy hour marcado para o próximo dia 10 de março, em comemoração ao dia da mulher. O evento terá início às 15 horas, no deck do Lago do Alphaville Flamboyant Clube. Mas, segundo Stefane, os encontros não devem parar por aí. “A intenção é realizar cafés da manhã, happy hours para a integração, debates para trocas de experiências entre as magistradas, com frequência. Além disso, queremos fazer uma festa em maio, em comemoração ao Dia das Mães”, completa Stefane.
Entre os projetos que ainda passam por aprovação estão: a construção de uma brinquedoteca que acolheria filhos de magistradas em dias de eventos e aos sábados, das 8 horas às 18 horas; instalação de uma sala própria e equipada para a Diretoria da Magistrada; apoio às magistradas que sofrem discriminação em razão do sexo; homenagem às magistradas aposentadas e arrecadação de alimentos não perecíveis nos eventos realizados, que serão doados para entidades filantrópicas.
A diretora afirma ainda que outras propostas serão analisadas ao longo do biênio e que o comprometimento é de trabalhar com dedicação e amor pelo trabalho que foi designado à diretoria. Stefane ressalta ainda que está à disposição para receber propostas e críticas que serão minimamente estudadas.