A Diretoria de Cultura da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO) tem duas importantes agendas esta semana. Amanhã, quarta-feira (29/02), o presidente da entidade, juiz Gilmar Luiz Coelho, o diretor de Cultura, desembargador Itaney Francisco Campos e o diretor-adjunto, juiz substituto em segundo grau Wilson Faiad se encontram, às 10 horas, com o gestor do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), Nasr Chaul. Já na sexta-feira, a visita é ao secretário municipal de Cultura de Goiânia, Kleber Adorno.
O desembargador Itaney Campos frisa que o objetivo de ambas as visitas é estreitar a relação entre os membros da ASMEGO e os gestores de importantes organismos de Cultura no Estado e na capital. Nesse sentido, salienta o magistrado, tanto com Nasr Chaul quanto com Kleber Adorno, os dirigentes da ASMEGO pretendem iniciar uma parceria na realização de atividades de cunho artístico-cultural. “A ideia é desenvolver um trabalho conjunto com esses organismos, envolvendo a magistratura, sempre que possível”, destaca.
Além de apoio, a diretoria de Cultura irá, também, em busca de sugestões para movimentar o setor na ASMEGO. “Desejamos estabelecer ampla agenda de eventos e atividades culturais e envolver o maior número possível de juízes. O trabalho nas comarcas, nos gabinetes, consome muito o magistrado. Pretendemos, assim, oferecer momentos de descontração e acesso a atividades culturais de interesse dos juízes”, comenta o diretor de Cultura da ASMEGO.