A Comissão de Seleção e Treinamento do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) divulgou hoje (29) a relação dos candidatos aprovados na prova discursiva do 55º Concurso para Juiz Substituto em Goiás. A identificação das provas se deu em sessão pública realizada no Plenário da Corte Especial. A relação completa dos aprovados nesta fase do concurso pode ser encontrada na página destinada ao certame no portal do TJGO (acesse aqui).
Conforme comunicado da comissão, presidida pelo desembargador Leandro Crispim, será permitida solicitação de vistas das provas pelos candidatos – ou ao seu procurador – nesta terça-feira (30) e na quinta-feira (2/5). O pedido deve ser feito na Secretaria da Comissão de Seleção e Treinamento, na sala 153, no prédio do TJGO, no período das 8h00 às 17h30.
De acordo com o comunicado, o candidato poderá copiar a prova, manualmente, e não será permitida sua retirada da secretaria nem mesmo sua reprodução por outro meio. Os recursos contra o resultado deverão ser protocolizados nos dias 3 e 6 de maio, até às 18 horas, no Protocolo do TJGO.
Importante ressaltar que os eventuais recursos não devem ser identificados com o nome do candidato, mas somente com os três últimos números da prova. Recursos identificados com o nome do candidato não será conhecido pela comissão. Recurso enviado por fax – (62) 3216-2120 – só será conhecido após a juntada do respectivo original, que deverá ser postado até o dia 6 de maio.
A expectativa da comissão responsável pelo concurso é de que a prova prática de sentença, que integra a segunda fase desta etapa, seja aplicada em meados de junho, a depender do número de recursos impetrados pelos candidatos aprovados hoje.
Conforme o edital, a segunda prova escrita envolverá “temas jurídicos constantes do programa e consistirá na elaboração, em dias sucessivos, de duas sentenças, de natureza cível e criminal”. A previsão é de que essa fase seja realizada na sede da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego).
A ESMEG está com inscrições abertas para o curso preparatório e intensivo de sentenças cível e criminal. Informações completas sobre o curso, você confere aqui.