Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Durante recesso forense, novos juízes vão julgar cerca de 1 mil processos

Em entrevista ao vivo concedida hoje (23) ao Bom Dia Goiás, na TV Anhanguera, o presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás, juiz Gilmar Luiz Coelho, informou que durante o recesso forense, compreendido entre os dias 20 de dezembro e 6 de janeiro, os 42 novos juízes substitutos recém-empossados pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) sentenciarão cerca de 1 mil processos. Para os novos magistrados, na prática, não haverá recesso. Eles integrarão, no período, o Grupo de Sentenças da Corregedoria Geral da Justiça de Goiás.


Segundo explicou o presidente Gilmar Coelho, cada um dos magistrados recebeu em torno de 25 processos para análise e sentença. São ações que estão há mais tempo em tramitação e que necessitam de uma resposta do Judiciário. Os novos juízes irão sentenciar processos de natureza diversa, nas áreas Penal e Cível. Há, por exemplo, ações de Família, como divórcios e pensão alimentícia; ações civis públicas; indenizatórias; previdenciárias; entre outras.


"Este ano, diferentemente dos anos anteriores, além dos 13 juízes que estarão de plantão em Goiânia, os 42 novos juízes vão julgar esses processos, fazendo com que o Judiciário não pare durante o recesso", destacou o presidente Gilmar Coelho.


Assista ao vídeo da reportagem.


Após o recesso forense, os novos juízes assumirão suas unidades judiciárias. Confira a relação completa dos magistrados e as comarcas onde eles vão atuar.