Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Eleição no Tribunal de Justiça de São Paulo já tem quatro candidatos


Votação está marcada para 2 de dezembro, em sistema eletrônico e secreto


Começou nesta terça-feira (3/11) o período de inscrições para desembargadores que querem integrar a cúpula do Tribunal de Justiça paulista no biênio 2016-2017. O prazo terminará no dia 12 de novembro, e a votação está marcada para 2 de dezembro, em sistema eletrônico e secreto.





Foto: TJSP Foto: TJSP

Quatro nomes registraram a candidatura logo no primeiro dia. O desembargador Ricardo Mair Anafe vai disputar o cargo de corregedor-geral da Justiça. Aos 56 anos, ele completou neste ano três décadas na magistratura. Bacharel em Direito e mestre em Direito Tributário pela PUC-SP, ingressou na segunda instância em 2008 e hoje preside a Seção de Direito Público.

Foto: TJSP Foto: TJSP

Para o cargo de vice-corregedor, o primeiro a demonstrar interesse foi o desembargador Ademir de Carvalho Benedito, de 64 anos. É bacharel em Direito pela USP, tornou-se juiz em 1978 e desembargador em 2005. Presidiu a Seção de Direito Privado (biênio 2006/2007) e comanda atualmente o 11º Grupo de Câmaras dessa área (21ª e 22ª Câmaras).

Foto: TJSP Foto: TJSP

O desembargador Renato de Salles Abreu Filho é candidato a presidente da Seção de Direito Criminal. Ele tem 61 anos, é bacharel em Direito pela UMC, tornou-se juiz em 1982 e foi promovido a desembargador em 2005. Hoje preside o 6º Grupo de Câmaras Criminais (11ª e 12ª).

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Na Seção de Direito Público, quem disputa a presidência é o desembargador Ricardo Henry Marques Dip, de 64 anos, bacharel em Direito pela PUC-SP, bacharel em Jornalismo pela Fundação Cásper Líbero e mestre em Função Social do Direito pela Fadisp. Ingressou na magistratura em 1989 e tornou-se desembargador em 2005.

A eleição também vai definir o novo presidente do tribunal, o novo presidente da Seção de Direito Privado e chapas para a Escola Paulista da Magistratura (diretor, vice e seis integrantes do conselho consultivo).


Fonte: Felipe Luchete | Revista Consultor Jurídico