Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

ELEIÇÕES ASMEGO: Escolha de novo presidente consolida projeto atual de valorização da magistratura goiana

O juiz Gilmar Luiz Coelho estará à frente da ASMEGO pelos próximos dois anos. A eleição que escolheu ontem a nova Diretoria Executiva e o Conselho Deliberativo da entidade transcorreu em clima de consenso, com ampla participação dos magistrados da capital e do interior


Em votação realizada durante todo o dia de ontem, magistrados de Goiânia e do interior elegeram a nova Diretoria Executiva da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO), bem como os membros que integram o Conselho Deliberativo da entidade. O juiz Gilmar Luiz Coelho, titular da 10ª Vara Cível de Goiânia, foi eleito presidente da associação, com 348 votos, ao lado dos magistrados Arivaldo da Silva Chaves e Murilo Vieira de Faria, eleitos 1º e 2º vice-presidentes da instituição. A posse dos eleitos acontece no dia 31 de janeiro e o mandato é por dois anos. O atual presidente da ASMEGO, juiz Átila Naves Amaral, que completará quatro anos à frente da entidade, destaca a união e o consenso dos magistrados do Estado de Goiás em torno do projeto atualmente em curso na instituição.



“A eleição desta diretoria demonstra a consolidação de um projeto desenvolvido por uma associação atuante na defesa e valorização da magistratura goiana”, ressalta o presidente, que estendeu amplo apoio à chapa vencedora. O juiz Gilmar Luiz Coelho foi escolhido para comandar a ASMEGO numa eleição que teve inscrição de chapa única, o que, de acordo com o presidente eleito, corrobora com a opinião de Átila Amaral. “A baixa abstenção e o comparecimento dos colegas mostra que estamos unidos. Eu quero nos próximos dois anos manter essa união e lutar pelos direitos e prerrogativas de nossa categoria”, afirma Gilmar Luiz Coelho.



Conselho


Para o conselho deliberativo da ASMEGO foram eleitos os juízes Wilton Müller Salomão, Paulo Maria Teles Antunes, Paulo César Alves das Neves, Maria Lúcia Fonseca, Alessandra Gontijo do Amaral, Maria Aparecida Siqueira Garcia e André Reis Lacerda, como titulares. Os suplentes também eleitos para o conselho deliberativo são Felipe Vaz de Queiroz, Letícia Silva Carneiro, Cláudia Silva de Andrade, Ricardo Silveira Dourado, Terezinha Urany de Castro, Vitor Umbelino e Simone Monteiro. Para o conselho, os juízes mais votados foram Paulo Cesar Alves das Neves, com 338 votos, seguido da juíza Alessandra Gontijo do Amaral, com 337 votos (confira a votação de cada um dos integrantes do conselho no quadro abaixo).



Átila Naves Amaral também destaca a importância da ampla participação dos magistrados de Goiânia e do interior na eleição de ontem. Dos 544 juízes aptos a votar, 372 compareceram para a escolha da nova Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo da entidade. “Agradeço o comparecimento dos magistrados da capital e do interior e dos magistrados aposentados nesta votação. A grande participação da categoria neste pleito dá legitimidade aos rumos da ASMEGO”, frisa o presidente.



Átila faz questão de frisar também o importante e transparente trabalho realizado pela comissão eleitoral – composta pelos juízes Orlando Lino de Morais, Gustavo Assis Garcia, Lusvaldo de Paula e Silva, João Divino Moreira Silvério Sousa, Marcelo Fleury Curado Dias e Raquel Magalhães Antonini – e pelos demais juízes associados que colaboraram para que a eleição transcorresse sem qualquer incidente.



Urnas eletrônicas


Esta é a primeira vez que uma eleição da diretoria da ASMEGO é realizada por meio de urnas eletrônicas. Duas delas foram cedidas e validadas pelo Tribunal Regional Eleitoral em Goiás (TRE-GO). O apoio do tribunal, que acompanhou de perto toda votação, foi destacado pelo presidente da entidade. “A eleição por meio das urnas eletrônicas e o apoio do TRE-GO favoreceram a agilidade na votação e apuração dos votos”, frisa o juiz Átila Amaral. Ao final do pleito, técnicos da Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE emitiram boletins de apuração em cada uma das urnas utilizadas nas duas seções montadas para esta finalidade na sede da associação.



Os votantes tiveram das 8 horas às 17 horas para registrarem seus votos nas urnas eletrônicas. Ao final da votação, a comissão eleitoral, em ata (acesse aqui), homologou o resultado (ver quadro abaixo), proclamando eleitos os membros da Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo da ASMEGO.


Apuração - Resultado Final