A Comissão Eleitoral da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO) reuniu-se na quarta-feira (23) para deliberar sobre assuntos pertinentes ao processo que culminará na eleição do novo corpo diretivo da instituição, no próximo dia 8 de dezembro. Após a reunião, da qual participaram o presidente da comissão, juiz Orlando Lino de Morais, e os membros, juízes Gustavo Assis Garcia e Lusvaldo de Paula e Silva, ficou confirmada para o dia 28 de novembro uma sessão de validação das mídias eleitorais na Seção de Sistemas Eleitorais do Tribunal Regional Eleitoral (TER), na Praça Cívica.
A sessão está agendada para as 14 horas. De acordo com a Comissão Eleitoral, é facultativa a presença dos candidatos titulares inscritos na chapa que disputa a eleição da ASMEGO. Na ocasião, os candidatos poderão visualizar os dados e fotos que serão disponibilizados na urna eletrônica no dia da votação. Após esta data, os dados validados não poderão mais ser alterados.
A comissão também deliberou pela identificação da única chapa inscrita à eleição da ASMEGO como chapa de número “1”, diante da necessidade de identificação, por meio de número, dos candidatos. Neste caso, o número “1” representará o candidato a presidente da chapa inscrita na eleição da entidade para o Biênio 2012-2013. Já com relação aos conselheiros inscritos na chapa, a numeração seguirá a ordem de apresentação do requerimento de inscrição, seguindo a seguinte sequência: 11, 12, 13, 14, 15, 16 e 17. A comissão lembra que na confecção da cédula em papel, a mesma sequência numérica deve ser observada.
Por fim, a Comissão Eleitoral designou os juízes associados da ASMEGO João Divino Silvério Sousa, Marcelo Fleury Curado Filho e Osvaldo Resende Silva para auxiliarem na recepção e apuração dos votos.