Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Eleita 2ª vice-presidente da ASMEGO, juíza Christiane Wayne promete lutar pela mulher magistrada e colegas do interior

A juíza de Goianápolis Christiane Gomes Falcão Wayne tomará posse, nesta sexta-feira (31/01), como 2ª vice-presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO). A solenidade, que terá início às 19h30, na sede da entidade, será um marco para ela que, pela primeira vez, participará efetivamente da luta classista. Em entrevista ao portal da ASMEGO, a magistrada promete trabalhar principalmente em duas frentes: em defesa da mulher e por uma maior participação de colegas do interior junto à entidade de classe.





De acordo com a juíza, "dar apoio a quem é do interior é importante porque, as vezes, a gente, das comarcas mais distantes da capital, acaba ficando afastado das decisões de classe. Por isso eu acho interessante ter um representante das cidades do interior na presidência da associação", afirma.


A luta em defesa da mulher magistrada será outra bandeira da vice-presidente. "A mulher tem sempre uma rotina especial. Além do trabalho, ela acaba tendo outras atividades em paralelo. E algumas pessoas entendem que elas precisam se dedicar completamente à carreira e não à família. Mas não se pode deixar nenhuma das obrigações em segundo plano", destaca. "Tem que se levar as duas junto", completa. "Queremos mostrar isso para os colegas e para a sociedade. A participação da mulher tem crescido nos concursos e essa condição tem que ser observada. A ideia não é exigir tratamento especial, mas considerar as diferenças que existem", argumenta.


Projetos


A juíza Christiane Wayne diz que tem recebido sugestões de colegas que serão apresentadas ao presidente Gilmar Coelho como projetos a serem desenvolvidos pela ASMEGO. "Eu nunca tinha participado, efetivamente, de politica associativa. Sempre apoiava e agora apareceu essa oportunidade. Quando surgiu o convite, já passei a pensar em como poderia ajudar. Em breve teremos reuniões para apresentar tudo", afirma.


Currículo


A juíza Christiane Gomes Falcão Wayne se formou em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG) em 1994. Graduada, ela passou a estudar para concurso com a intenção de se tornar magistrada. Em 1999, logo na primeira seleção que participou, foi aprovada. Ela iniciou a carreira atuando como juíza substituta em Goiânia por cinco anos e, depois, foi para Goianápolis, onde está até hoje. O convite para ser a 2ª vice-presidente da ASMEGO foi feito pelo atual presidente reeleito, juiz Gilmar Luiz Coelho.


Com especialização em Direito Penal pela UFG, a juíza ainda ganhou destaque ao apresentar - com sucesso – um projeto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ). No “Prêmio Innovare”, em parceria com a Rede Globo, a magistrada apresentou o Agendamento de progressão de regime, que visa evitar que o preso fique na cadeia além do tempo necessário. Ele foi selecionado e acabou compondo um diário de rotina que o CNJ enviou para o Brasil inteiro.