Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Em Brasília, presidente Gilmar Coelho visita senadora Lúcia Vânia por apoio à PEC 63

Senadora Lúcia Vânia declara voto favorável à PEC 63 - Foto: Agência Senado Senadora Lúcia Vânia declara voto favorável à PEC 63 - Foto: Agência Senado

Proposta que concede adicional por tempo de serviço a juízes e membros do MP pode ser votada hoje no Senado. Membros da ASMEGO se reúnem logo mais com o senador Fleury para solicitar apoio ao texto


O presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO), juiz Gilmar Luiz Coelho, esteve reunido nesta segunda-feira (27) em Brasília, com a senadora Lúcia Vânia (PSDB), para assegurar apoio da parlamentar à Proposta de Emenda Constitucional (PEC 63/2013), que concede adicional por tempo de serviço a juízes e membros do Ministério Público. O projeto, de autoria do senador Gim Argello (PTB), pode ser votado nesta terça-feira (28) no Plenário do Senado.


Em junho deste ano, Lúcia Vânia, que é senadora por Goiás, acenou positivamente ao pleito da magistratura. À época, em mobilização realizada por representantes da ASMEGO, os também senadores goianos Wilder Morais (DEM) e Cyro Miranda (PSDB) manifestaram apoio à aprovação da PEC 63.


O deputado federal por Goiás Rubens Otoni (PT) declarou ainda em junho, em visita à ASMEGO, que é favorável à PEC 63. Recebido por Gilmar Coelho e pelo coordenador do Fórum Permanente de Democratização no Poder Judiciário, juiz Jeronymo Pedro Villas Boas, o parlamentar se comprometeu a buscar apoio à matéria no Congresso Nacional.


Presidente Gilmar Coelho e diretores da ASMEGO estão mobilizados hoje em Brasília, para acompanhar a provável votação da PEC 63 no Senado. Os juízes visitam logo mais o senador Fleury (DEM) em busca de apoio à tramitação da matéria.


Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO | Ampli Comunicação