
Confira o álbum de fotos.
Ao lado do diretor-adjunto de Segurança Institucional da entidade, juiz Hamilton Gomes Carneiro, e da delegada Emília Glück de Podestà, chefe do Grupo Especial da Assessoria Forense da Polícia Civil (Geafo), Wilton Müller Salomão anunciou a parceria com a corporação para oferecer cursos de segurança para os novos magistrados. "O objetivo é oferecer uma base para que vocês possam se defender em situações de risco", sublinhou.
A delegada Emília Podestà destacou o momento de integração das forças policiais do Estado e do Poder Judiciário. "A Escola Superior da Polícia Civil disponibiliza uma grade básica de cursos de segurança. Mas estamos disponíveis para oferecer treinamentos específicos, bem como para apresentar nossas ações de modo a contribuir com o trabalho de cada um", disse.
Formação inicial
O módulo sobre segurança dos magistrados será inserido na programação da formação inicial que já conta com 500 horas/aula. Além desta capacitação, os recém-empossados cursarão 120 horas/aula de vitaliciamento. Ambas são condição obrigatória para efetivação, imposta pelo Superior Tribunal de Justiça e pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
O diretor da Ejug, desembargador Amaral Wilson de Oliveira, agradeceu o apoio da ASMEGO e da Polícia Civil e explicou que aulas do curso de formação inicial ocorrerão em semanas alternadas. "As aulas serão promovidas concomitantemente ao provimento dos juízes substitutos nas comarcas." Segundo ele, a medida visa a dar assistência às unidades judiciárias que precisam sem causar prejuízo do curso.
Também estiveram presentes o vice-diretor da Escola e coordenador do curso de formação inicial, juiz substituto em segundo grau Marcus da Costa Ferreira; o corregedor-geral da Justiça de Goiás, Gilberto Marques Filho; o 3º juiz-auxiliar da Corregedoria-Geral, Ronnie Paes Sandre; o juiz-auxiliar da Presidência do TJGO, Sebastião José de Assis Neto, representando o presidente do órgão, desembargador Leobino Valente Chaves.

Apoio
Aprovada em primeira colocação, a mineira Laura Ribeiro de Oliveira abordou sobre a recepção da associação aos novos juízes. "O doutor Wilton Müller Salomão sempre foi muito prestativo durante todo o concurso, enquanto membro da banca examinadora e também como gestor", avaliou.
Com a terceira colocação no resultado final do certame, o magistrado Leonardo José de Oliveira ressaltou a estudo importância dos estudos e os laços criados por meio desta receptividade do presidente da entidade, que também atuou como membro da Banca Examinadora do concurso. “A ASMEGO está presente na história de cada um dos colegas, principalmente em razão da Esmeg. Muitos de nós fizeram o Curso de Sentença na Escola. Fomos diversas vezes até a associação e sempre fomos muito bem recebidos”, destacou o novo juiz substituto do Estado.
Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO | Ampli Comunicação | Fotos: Luciana Lombardi