Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Em Caldas Novas, ASMEGO apoia ação em prol de hospital do câncer

 

Imagem da bola do recorde mundial de embaixadinhas que será apresentada nesta quarta-feira (29) Imagem da bola do recorde mundial de embaixadinhas que será apresentada nesta quarta-feira (29)

No Brasil, 223,4 mil pessoas morreram de câncer em um ano. O número, referente a 2015, representa um aumento de 31% desde 2000, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Diante deste quadro, a Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO) se solidarizou com iniciativa em Caldas Novas e patrocina o evento beneficente "Entrega da Bola mais Tocada do Mundo", que ocorrerá nesta quarta-feira, 29, no Hotel Triângulo, para o Hospital do Câncer de Barretos, cuja coordenadoria está sediada no município goiano.

No evento, o atleta Ricardinho das Embaixadinhas apresentará para doação e leilão a bola em que bateu o seu mais recente recorde mundial, com 32 horas consecutivas com a esfera no ar, para leilão ao Hospital do Câncer de Barretos. Ricardinho já é reconhecido pelo Guinness Book e está em processo de registro da nova façanha, executada durante o último Carnaval em Caldas Novas. Após o evento, Ricardinho irá percorrer, com a bola, os 10 principais clubes do Brasil para solicitar doações ao hospital.

"O câncer é uma doença que atinge milhares de famílias, das mais variadas origens e todas as regiões do País. Magistrados e familiares, infelizmente, vivenciam ou vivenciaram esse quadro. Portanto, diante de um simples gesto decidimos apoiar a iniciativa", explica o presidente da ASMEGO, Wilton Müller Salomão. A indicação de adesão da iniciativa foi da juíza Fabíola Fernanda Feitosa de Medeiros Pitangui, da comarca de Caldas Novas. A diretora de Clube e Pousadas da ASMEGO, Vaneska da Silva Baruki, representará a associação no evento de doação da bola.

Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO | Mediato Multiagência