Em dois dias de campanha, 188 magistrados compareceram à Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO) para se vacinar contra a gripe. Uma equipe da Unimed esteve na sede administrativa da entidade na última sexta-feira (4/5) e nesta segunda-feira (7/5) para imunizar contra a doença associados do Serviço de Proteção à Saúde (SPS). No primeiro dia, 84 marcaram presença. Hoje, outros 104 associados se vacinaram.
Os associados que não puderam comparecer à ASMEGO poderão, de 8 a 11 de maio, procurar o posto de vacinação da própria Unimed em busca da vacina. Associados com mais de 65 anos têm direito à gratuidade. E quem não conseguiu cumprir o agendamento feito junto ao SPS terá as despesas gastas restituídas pelo serviço, no limite do custo da Unimed (R$ 21,00) para cada dose, devendo o associado apresentar requerimento apensado à nota fiscal do serviço no período de 14/05 a 30/06.
Campanha
O lançamento oficial da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza foi no útlimo sábado (05/05). A meta nacional é imunizar 24,1 milhões de pessoas até o dia 25 de maio. Três das sete mortes registradas no Brasil por Influenza no primeiro trimestre de 2012 ocorreram em Goiás. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), oito casos foram confirmados no Estado, sendo que três evoluíram para a morte.
Devem tomar a vacina: pessoas com mais de 60 anos, crianças com idade entre 6 meses e menores de 2 anos, trabalhadores da saúde que fazem atendimento para influenza, gestante em qualquer idade gestacional e população indígena que vive em aldeia (todas as faixas etárias).
A meta no Estado é imunizar, pelo menos, 80% dos grupos elegíveis para a vacinação, o que representa aproximadamente 668.617 pessoas, de um total de 835.771. O intuito é reduzir a mortalidade pela doença assim como internações decorrentes das infecções causadas pelo vírus da influenza. A vacina é trivalente e protege contra três tipos de vírus, incluindo o da Influenza A (H1N1).
Veja aqui galeria de fotos.