Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Em Encontro Regional, Gilmar Luiz aponta disposição da ASMEGO em busca de soluções para problemas da magistratura

O Encontro da Regional Norte da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO), hoje (13/04), no Tribunal do Júri do Fórum de Uruaçu, município localizado a 307 km de Goiânia, contou com a presença de magistrados de 12 municípios, além de diretores da ASMEGO e seu presidente, juiz Gilmar Luiz Coelho. O presidente deu início ao evento, hoje de manhã, agradecendo a presença de todos e ressaltando que a oportunidade era fundamental para promover a união da classe e a busca de soluções para problemas enfrentados diariamente pelos colegas. “Como presidente da ASMEGO, afirmo que não faltará empenho para resolver o que a mim couber.”


O presidente aproveitou para adiantar assuntos que serão debatidos em assembleia geral extraordinária, que será realizada no dia 21 de abril deste ano no auditório Desembargador Clenon de Barros Loyola, na sede administrativa da entidade. Entre os assuntos em pauta estão o estudo e a deliberação a respeito dos direitos e prerrogativas da magistratura; análise da situação de algumas unidades patrimoniais da associação e assuntos diversos, como a situação da Pousada Desembargador Celso Fleury, em Nova Viçosa, na Bahia, e do Clube Maria Dilce, que atualmente encontra-se alugado.


Após a abertura pelo presidente, o diretor de Coordenação Regional da ASMEGO, juiz Rodrigo de Melo Brustolin, afirmou que os encontros têm como objetivo reunir os colegas com o deslocamento de representantes da ASMEGO para que, juntos, eles possam descobrir o que pode ser feito diante dos problemas enfrentados pelos magistrados em suas comarcas.


O juiz Andrey Máximo Formiga, coordenador da Regional Norte I da ASMEGO, adiantou que a categoria deve debater assuntos como a revisão do Fundo Rotativo pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), assim como a forma de aplicação de concursos para atendentes.


O presidente do Conselho Deliberativo da ASMEGO, juiz Paulo César Alves das Neves, também presente ao Encontro da Regional Norte, informou os colegas sobre as atribuições do órgão integrante da entidade, destacando constituir o conselho num fórum de debates sobre a magistratura, um instrumento de aproximação do associado com a ASMEGO. O magistrado aproveitou a presença dos juízes ao encontro para convidá-los para reunião do conselho que será realizada na sala do órgão, na sede administrativa da ASMEGO no próximo dia 20, às 15 horas. Este encontro estava anteriormente agendado para o dia 27 deste mês, mas foi antecipado.


O diretor de Assuntos Institucionais e Legislativo da ASMEGO, juiz Levine Artiaga, adiantou ainda que na próxima segunda-feira (16/4) haverá uma reunião para discussão sobre a instalação de detectores de metais em fóruns, segundo decião do Conselgo Nacional de Justiça (CNJ). Participarão do debate, além de Levine, o presidente Gilmar, o diretor administrativo Wilton Müller e o diretor de Segurança, Antônio Cezar Pereira Menezes.



Estiveram presentes, ainda, no encontro, os magistrados Alex Alves Lessa (Rubiataba), Luciano Borges da Silva (Itapuranga), Felipe Alcântara Peixoto (Porangatu), Lázaro Alves Júnior (Ceres), Hugo Gutemberg Oliveira (Goiandira), José de Bessa Carvalho Filho (Niquelândia), Decildo Ferreira Lopes (Crixás), Silvio Jacinto Pereira (Mara Rosa), Jonas Nunes Resende (Goianésia), Murilo Vieira de Faria (Uruaçu) e Geovana Mendes Baía Moisés (Uruaçu).



Fotos: Catherine Moraes