Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Em entrevista ao Diário da Manhã, presidente da ASMEGO destaca atuação dos juízes e combate à corrupção



É destaque na edição desta segunda-feira, 11, do jornal Diário da Manhã, entrevista concedida pelo presidente da ASMEGO, juiz Wilton Müller Salomão, em que analisa a situação nacional, o Poder Judiciário, os efeitos da Operação Lava Jato, entre outros. “A certeza da investigação e da punição é que irá diminuir a criminalidade no País", afirmou.

[Leia aqui a íntegra da entrevista]

O presidente da ASMEGO abordou ainda atuação da Operação Lava Jato. “Nunca nesse país tivemos uma situação em que poderosos economicamente e politicamente foram presos”, disse. Neste sentido, também alertou sobre a campanha em curso para desgastar a imagem do Poder Judiciário perante a sociedade brasileira: "Estamos vendo uma orquestração nacional para tornar os magistrados como se fossem inimigos do povo (...), o que não é verdade. Queremos, inclusive, que a população saiba o que é real. Isso é importante para nós, porque servimos a essa população e queremos servir bem", comentou.

Wilton Müller abordou ainda sobre a necessidade de mudanças no sistema processual brasileiro, bem como sobre os problemas da audiência de custódia. “A audiência de custódia não veio para proteger o cidadão, mas sim para deixar solto o bandido reincidente, diminuir a pressão do Executivo para construção de presídios, além de criar uma inversão de valores”, finalizou.

A entrevista também foi veiculada no DM TV, canal on-line do Diário da Manhã, e pode ser assistida aqui.

Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO | Mediato Multiagência