Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Em entrevista, presidente Wilton Müller Salomão destaca luta da ASMEGO por mais segurança

entrevista-tv-metropole-juiz-wilton-muller-salomao"Temos feito gestão permanente junto ao Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) para que seja um feito um trabalho mais institucional com relação a segurança não só dos magistrados, mas também dos advogados, servidores e demais pessoas que transitam pelos fóruns diariamente em Goiás." Foi o que destacou o presidente da ASMEGO, juiz Wilton Müller Salomão, em entrevista ao Jornal Metrópole e a Rádio Metrópole, nesta terça-feira (28), ao fazer um balanço sobre as ações desenvolvidas pela associação nesse primeiro semestre sob a sua gestão.

O magistrado ressaltou ainda a postura da gestão de descentralizar ações, por meio das diretorias, para o avanço da ASMEGO, dos serviços prestados aos associados e de representação junto ao Tribunal e demais órgãos afins. Na entrevista, o presidente Wilton Müller também destacou outra preocupação recorrente da entidade: o déficit de magistrados e servidores, principalmente nas comarcas do interior. "A ASMEGO sugere sempre ao TJGO a realização de novos concursos assim que um certame acaba. Hoje nós temos 112 vagas para juiz e 50 comarcas sem um magistrado titular. Com isso, muitos juízes precisam atender mais de uma unidade jurisdicional", frisou o presidente.

Reconhecimento

Ao final da entrevista no Jornal Metrópole, o presidente foi homenageado com a comenda Mérito Empreendedor pelos serviços prestados à comunidade no exercício da judicatura e à frente da ASMEGO. Wilton Müller agradeceu a deferência em nome da entidade. "Fico honrado de receber a homenagem, em nome da associação. Minha função é trabalhar em defesa dos interesses funcionais dos magistrados e da própria sociedade", comemorou.

A homenagem foi preparada pela Rede Metrópole de Comunicação (RMC) para reconhecer o trabalho de personalidades e instituições governamentais e de classe, prestados em favor da comunidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO | Ampli Comunicação