Em resposta ao jornal O Popular, presidente da ASMEGO esclarece sobre licença de juízes e exercício de cargos por convocação no TJGO
O jornal O Popular desta terça-feira, 20, publicou nota-resposta assinada pelo presidente da ASMEGO, Wilton Müller Salomão, que trouxe esclarecimento a respeito da licença de magistrados e convocação para exercício de cargos na administração do TJGO. Leia aqui a íntegra da nota publicada na seção Cartas dos Leitores.
A resposta se refere à nota publicada na coluna Direito e Justiça do último domingo,18, que trouxe dados do número de juízes em exercício de substituição em 2º grau, no cargo de juiz auxiliar, em licenças médica e maternidade, além de férias. Confira aqui.
"Diferentemente do publicado na coluna Direito e Justiça, o TJGO possui juízes licenciados ou exercendo cargos de competência própria da Magistratura. O termo utilizado, 'juízes afastados', está equivocado e não condiz com as motivações descritas na própria nota, tais como substituição em 2º grau, tratamento de saúde, convocação para exercício como juiz auxiliar, entre outros", afirmou Wilton Müller.
Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO | Mediato Multiagência