Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Em reunião com presidentes de associações, AMB confirma ato pela valorização da Magistratura e contra a Reforma da Previdência

 

Presidente Wilton Müller Salomão integra comitiva de presidentes de associações estaduais que participaram da reunião convocada pela AMB para discutir a mobilização do dia 1º

“Valorização da Magistratura e contra a reforma da Previdência." Este é o tema da mobilização nacional que ocorrerá em Brasília, no dia 1º de fevereiro. É o que confirmou a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) em reunião realizada com os presidentes das associações estaduais da Magistratura na sede da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), em São Paulo, na última sexta-feira.

No dia 1º de fevereiro, o evento ocorrerá às 14 horas, no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados. O presidente  da ASMEGO, juiz Wilton Müller Salomão, esteve presente na reunião da AMB e convida os magistrados goianos a participarem deste importante momento de luta pela valorização das carreiras.

Na ocasião da reunião, o coordenador da AMB e presidente da Associação dos Magistrados do Paraná (AMAPAR), Frederico M. Junior, falou sobre o objetivo do evento. “Esse ato conta com dois propósitos: manifestarmo-nos contra a reforma da Previdência e contra os ataques direcionados ao Poder Judiciário, que está sendo retaliado por fazer o seu trabalho na apuração de crimes. O Judiciário tem sofrido muitas retaliações, que vão desde a tentativa de se aprovar uma nova lei de abuso de autoridade e uma lei de violação de prerrogativas de advogados, que na realidade são uma tentativa de limitar ainda mais a atividade investigatória do Estado, especificamente da magistratura, do Ministério Público e da Polícia Judiciária”, ressaltou.

Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO | Mediato Multiagência, com informações da Assessoria de Comunicação da AMB