A Comissão para Assuntos Relativos à Segurança dos Magistrados da ASMEGO iniciou, em reunião nesta segunda-feira (25), elaboração de proposta para implementação de planejamento institucional na área para o Judiciário goiano. O documento deverá ser apresentado ao Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), em sua versão final, no dia 5 de maio durante o encontro da Comissão Permanente de Segurança do órgão, pelo representante da associação no grupo, juiz Hamilton Gomes Carneiro.
Segundo a juíza Flávia Cristina Zuza, titular da comarca de Luziânia e integrante da comissão da ASMEGO, o foco do planejamento é atender toda a magistratura, os servidores, demais operadores de Direito e todo o público da Justiça goiana. "O objetivo é basicamente a padronização das interferências estruturais e dos investimentos necessários nos prédios da Justiça estadual em prol de mais segurança para todos", destacou. O planejamento discutido pelos magistrados engloba 19 pontos sobre a temática e traz reflexões a respeito da logística, investimento, recursos humanos, necessidade, tecnologia e ferramentas, entre outras questões.
A reunião também contou com a presença dos juízes Alano Cardoso e Castro e Placidina Pires. Os magistrados Andrey Máximo Formiga e Vaneska da Silva Baruki, que também integram a Comissão para Assuntos Relativos à Segurança dos Magistrados da ASMEGO, tomarão conhecimento da ata e contribuirão com o texto final da minuta.
Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO | Ampli Comunicação