Em um ato histórico na administração da ASMEGO, a Diretoria Executiva, membros do Conselho Deliberativo e demais diretores da entidade reuniram-se, na manhã desta sexta-feira, 12, na sede da associação, para construir uma proposta conjunta de alteração do Estatuto Social da entidade.
O texto discutido propõe alteração no artigo 20 do Estatuto, visando à instituição da assembleia virtual e do sistema de voto eletrônico. O referido texto, sobre o qual haverá deliberação em futura assembleia geral dos associados da ASMEGO (ainda a ser convocada), foi aprovado por unanimidade pelos presentes à reunião. Veja fotos.
O primeiro passo para que a proposta de mudança do estatuto siga adiante é a admissão, no próximo sábado, dia 20, em Assembleia Geral Extraordinária já convocada pela Presidência da ASMEGO, do voto por carta na assembleia que decidirá sobre a instituição da assembleia virtual e do voto eletrônico. Os associados estão convocados para a primeira chamada, às 9h30, e segunda chamada, às 10 horas.
Diálogo democrático
O presidente Wilton Müller Salomão destacou o caráter inédito da reunião de hoje, ressaltando ter sido esse mais um movimento da atual administração em prol de uma gestão democrática, com participação efetiva de diretores, membros do Conselho Deliberativo e associados nas decisões de interesse dos magistrados. “A construção conjunta de uma proposta que visa a alteração no estatuto, o que possibilitará o voto dos associados onde quer que ele esteja, foi a forma mais razoável e ponderada de se fazê-lo”.
“Os bons ventos nos trazem à ASMEGO hoje”, completou o presidente do Conselho Deliberativo, juiz Cláudio Henrique Araújo de Castro. “Uma reunião conjunta como a que estamos realizando hoje, para discutir temas tão importantes para nossa associação, é extremamente salutar”, afirmou.
Membros da diretoria e do Conselho Deliberativo reunidos hoje
Participaram da reunião ampliada, também, pela diretoria da ASMEGO, a 2ª vice-presidente, juíza Mariúccia Benício Soares Miguel; diretor de Patrimônio, juiz Altair Guerra da Costa; diretor Jurídico, juiz Antônio Cézar Pereira Meneses; diretora Social, juíza Telma Aparecida Alves, diretora de Comunicação, juíza Luciana Nascimento Silva; diretor do Serviço de Proteção à Saúde, juiz Rodrigo da Silveira; diretor Financeiro, juiz Clauber Costa Abreu; diretora de Clube e Pousadas, juíza Vaneska da Silva Baruki; diretor Cultural, juiz substituto em segundo grau Wilson Safatle Faiad; diretor Administrativo, juiz Gustavo Braga Carvalho; diretora das Pensionistas, Zalmy de Souza Néas; e o coordenador Adjunto da ASMEGO Solidária, juiz Eduardo Perez Oliveira.
Pelo Conselho Deliberativo, estiveram presentes os seguintes conselheiros, além do presidente, juiz Cláudio Henrique Araújo de Castro: vice-presidente, desembargador Itaney Francisco Campos; secretária, juíza Heloisa Silva Mattos; e os membros juiz Aureliano Albuquerque Amorim; juiz William Costa Mello; juiz Nickerson Pires Ferreira; e juiz João Batista Fagundes.
Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO | Foto: Luciana Lombardi