Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Em solenidade concorrida, 42 novos juízes tomam posse no TJGO


Quarenta e dois - de um total de quarenta e cinco - juízes aprovados no 55º Concurso para Juiz Substituto do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) tomaram posse nesta quinta-feira (12/12), às 16 horas, em cerimônia realizada no plenário da Corte Especial do TJGO. O concurso, aberto em fevereiro de 2012, teve 5.649 inscritos, recebeu candidatos de todo o Brasil e finalizou após cerca de dois anos. A solenidade foi presidida pelo presidente do TJGO, desembargador Ney Teles de Paula, que demonstrou satisfação com a chegada dos novos magistrados.





“Trata-se de um ritual de passagem para cada um aqui. Sendo homenageados por seus parentes, se sintam prestigiados pela honra e glória deste momento de satisfação pessoal. Estejam conscientes de que os senhores e senhoras são aqueles sobre quem a mão de Deus está abençoando com um gesto de esperança”, disse.


Discurso


Uma das novas magistradas, Lígia Nunes, discursou em nome dos colegas. “Hoje, prezados amigos, estamos diante de um daqueles raros momentos. Esse aparente trivial ato de preenchimento de cargo público conota, de fato, a concretização de sonhos pessoais, bem como coroa o esforço de cada um”, discursou.





Palavra de agradecimento


O presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás, juiz Gilmar Luiz Coelho, também falou aos novos juízes. Ele começou agradecendo os votos recebidos no último domingo (08/12) nas eleições para Presidência da ASMEGO, e parabenizou os novos colegas pela vitória com a aprovação no concurso.


“Foram várias etapas vencidas, muitas noites de sono perdidas e ausência da família. Mas hoje chega o dia da recompensa, com a posse no cargo de juiz do Tribunal de Justiça de Goiás”, disse.


Recepção com festa


Os juízes poderão comemorar a posse no cargo neste sábado (14/12), na sede da ASMEGO, no Jardim Goiás, em Goiânia, a partir das 20h30. Em reunião antes da cerimonia de posse, todos receberam o convite para o “Baile Thêmis”, confraternização de final de ano dos magistrados.