"O sucesso e deslinde de uma investigação depende do apoio e respaldo do Poder Judiciário às provas obtidas pela Polícia Judiciária." Foi o que destacou a presidente empossada no Sindicato dos Delegados da Polícia do Estado de Goiás (Sindepol), delegada Silvana Nunes Ferreira, na noite desta sexta-feira (11), ao reforçar a parceria entre o sindicato e a ASMEGO nesta nova gestão.
Com o mesmo entendimento, o desembargador Homero Sabino de Freitas, representando o presidente da ASMEGO, juiz Wilton Müller Salomão, frisou a força da parceria entre as entidades em prol das prerrogativas dos delegados, magistrados, bem como de toda a sociedade. "Estamos vivendo uma crise em nosso País e sabemos que precisamos melhorar em vários aspectos, principalmente em relação à segurança. Creio que esse processo passa primeiro pela garantia dos direitos aos agentes que lidam diretamente com o crime, como é o caso das classes aqui representadas", sublinhou.
Durante a solenidade, também foram empossados o vice-presidente, delegado Rogério Moreira Bicalho Filho, bem como os demais membros da diretoria executiva e do conselho fiscal da entidade. Em sua fala, a delegada Silvana Ferreira falou sobre os planos para a 5ª Administração do Sindepol, que completa 11 anos. "Nossa gestão será pautada pela luta da garantia das prerrogativas e dos direitos dos delegados previstos constitucionalmente, brigando por melhorias, não só salariais, mas referentes a toda nossa atividade."
Representando o governador de Goiás, Marconi Perillo, e o vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton de Figuerêdo Júnior, o delegado-geral da Polícia Civil, Álvaro Cássio dos Santos, ressaltou o trabalho do governo estadual para conter a onda de violência. A solenidade também foi prestigiada por autoridades da Polícia Civil e do Poder Legislativo como a delegada Darlene Costa Azevedo Araújo, presidente da PC no Procon Municipal; o delegado e ex-presidente Fábio Alves de Castro Vilela; delegado Edmundo Dias de Oliveira Filho, como representante de OAB-Goiás; a delegada e deputada estadual Adriana Accorsi (PT); e o deputado federal João Campos (PSDB).
Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO