Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Em visita à ASMEGO, presidente da OAB manifesta apoio a projetos de interesse de magistrados e advogados

Juiz Gilmar Luiz Coelho e advogado Enil Henrique de Souza Filho discutem ações em defesa da magistratura e da advocacia Juiz Gilmar Luiz Coelho e advogado Enil Henrique de Souza Filho discutem ações em defesa do sistema de Justiça

Presidente da OAB-GO propôs campanha de valorização do sistema de Justiça à ASMEGO. Associação e Ordem buscarão apoio do Ministério Público


O presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO), juiz Gilmar Luiz Coelho, recebeu na tarde desta quarta-feira, 20, na sede da entidade, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO), Enil Henrique de Souza Filho, e o vice-presidente, Antônio Carlos Monteiro da Silva.


A reunião, de iniciativa da presidência da Ordem, contemplou a discussão de assuntos de interesse da advocacia e da magistratura em prol de um sistema de Justiça mais célere e eficaz. Dentre os principais pontos abordados no encontro estão a implementação plena do Processo Judicial Eletrônico (PJe); a valorização do primeiro grau de jurisdição; a criação de gratificação para juízes em comarcas de difícil provimento; o combate ao projeto de rezoneamento eleitoral no Estado e luta pela criação de mais zonas eleitorais em Goiás; a valorização das carreiras jurídicas; e a união dos órgãos do Poder Judiciário do Estado de Goiás em prol da valorização do sistema de Justiça, como um todo.


O presidente da OAB-GO, Enil Henrique, propôs a união das forças. "Precisamos fazer uma campanha de valorização mútua, contando também com o apoio do Ministério Público (MP). Assim, os problemas da magistratura e da advocacia se resolverão naturalmente", ressaltou.


O presidente da ASMEGO, juiz Gilmar Luiz Coelho, acenou positivamente ao convite e colocou-se à disposição para dar andamento nos pleitos apresentados. "Precisamos acabar com a imagem de incompatibilidade entre as classes que alguns dizem haver. Afinal, lutamos para uma Justiça mais justa e melhor para a sociedade", disse Gilmar Coelho.


Também estiveram presentes na reunião o diretor de Comunicação da ASMEGO, juiz André Reis Lacerda; o diretor de Segurança dos Magistrados da entidade, juiz Murilo Vieira de Faria; a diretora Tesoureira da OAB-GO, Márcia Queiroz Nascimento; e o presidente e conselheiro seccional da Comissão de Valorização dos Honorários e da Remuneração Salarial dos Advogados, Leonardo Bezerra Cunha.


Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO