Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Em votação histórica, associados aprovam implementação das assembleias virtuais na ASMEGO

assembleias virtuais aprovadas

Com 215 votos a favor, de um total de 236 votos computados, os magistrados associados à ASMEGO decidiram, nesta segunda-feira (9), pela inédita implementação das assembleias virtuais no âmbito da associação. Um marco na história da entidade, que abre caminho para concretização de um dos principais compromissos assumidos pela administração do presidente Wilton Müller Salomão. "É um compromisso nosso para essa gestão, de buscar a democratização da ASMEGO, ampliando a participação dos associados nos processos de tomada de decisão da entidade", comentou Wilton Müller na assembleia realizada nesta segunda com essa finalidade. Confira o álbum de fotos.

Foram computadas 236 cédulas, enviadas aos associados via correio. Essa modalidade, de voto por carta, foi autorizada pelos magistrados no último dia 20 de fevereiro. Naquela data histórica para a ASMEGO, os associados concordaram, em assembleia, com o emprego inédito do voto por carta, tendo em vista a consulta sobre mudança no artigo 20 do Estatuto Social, no que concerne às assembleias virtuais.

Conduzida por Wilton Müller, a assembleia para contagem dos votos ocorreu no auditório da ASMEGO. Além da abertura para votos presenciais, foram contabilizadas as cédulas de votação enviadas à ASMEGO via correio e aquelas depositadas nas urnas instaladas na sede da associação e na Sala de Apoio, no Fórum Dr. Heitor Moraes Fleury.

Compuseram a mesa diretiva da sessão, além de Wilton Müller, o 1º vice-presidente, desembargador Carlos Alberto França; a 2ª vice-presidente, juíza Mariúccia Benício Soares; o diretor Financeiro, juiz Clauber Costa Abreu; a secretária do Conselho Deliberativo, juíza Heloísa Silva Mattos; e o diretor Administrativo, juiz Gustavo Braga Carvalho.

Juiz Sílvio Rabuske aprovou a mudança Juiz Sílvio Rabuske aprovou a mudança

Regulamentação

Aprovada, a implementação das assembleias virtuais passará, agora, à fase de regulamentação. Esse processo será conduzido por dois magistrados relatores, sendo o juiz Antônio Cézar Pereira de Menezes como representante da Diretoria e o juiz Aureliano Albuquerque Amorim, como integrante do Conselho Deliberativo. Após apresentação do parecer dos relatores, a regulamentação será apreciada em reunião conjunta da Diretoria e do Conselho Deliberativo, prevista para o início de junho.

Benefícios

Juiz aposentado, Sílvio José Rabuske acredita que as assembleias virtuais ampliarão o quadro de associados partipantes das sessões deliberativas. "Eu fui a favor das assembleias virtuais, porque tudo hoje é eletrônico e a ASMEGO tem de entrar também na era digital. Apesar disso, eu prefiro continuar participando presencialmente das assembleias, para encontrar os colegas da magistratura", disse o juiz.

Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO | Ampli Comunicação - Fotos: Luciana Lombardi