Magistrados ao lado do homenageado, desembargador Agnaldo Denizart Soares
Um homem que veio de origem humilde, alcançou expressiva posição na Polícia Militar e chegou ao cargo de desembargador. A história de vida de Agnaldo Denizart Soares, desembargador aposentado, foi relembrada em solenidade emocionante, realizada pela Academia da Polícia Militar de Goiás para homenagear o magistrado. O evento, que ocorreu na manhã desta quarta-feira, 22, contou com a participação da diretoria da ASMEGO e com discurso do presidente Wilton Müller Salomão, que congratulou o homenageado. Honrada, a juíza Mariúccia Benício Soares Miguel, 2ª vice-presidente da ASMEGO e filha do magistrado, também prestigiou a cerimônia ao lado de familiares e amigos.
Juíza Mariúccia Benício Soares Miguel ao lado do pai, desembargador Agnaldo Denizart Soares
A Academia da Polícia concedeu ao magistrado a Medalha do Mérito Magistério, em reconhecimento pela trajetória na entidade e ao aniversário de 80 anos de Agnaldo Denizart. Ele também é tenente-coronel da PMGO e atuou como professor na instituição. Oriundo de família humilde, o magistrado nasceu no estado de São Paulo, veio para Goiás em 1945, quando trabalhou como vendedor de bolo, carregador, entre outros. Em 1957, ingressou na Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), tendo ocupado diversos postos de liderança. Também foi comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás. Ingressou na Magistratura goiana em 1976, na mesma turma que o atual presidente do TJGO, desembargador Gilberto Marques Filho.
Na solenidade, também estiveram presentes o diretor de Segurança da ASMEGO, juiz Hamilton Gomes Carneiro, e o diretor Financeiro, juiz Clauber Costa Abreu. Por parte da PMGO, conduziram a solenidade o comandante-geral, coronel Divino Alves; comandante da Academia da PMGO, coronel Massatoshi Sérgio Katayama,entre outras importantes presenças.
Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO | Mediato Multiagência. Fotos: Luciana Lombardi