Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Empossada nova diretoria da Esmeg


(Da esquerda para a direita: Átila Naves Amaral, presidente da Asmego; o juiz Amaral Wilson de Oliveira, Diretor da Esmeg; e o desembargador aposentado João Canedo Machado, vice-diretor da Esmeg)


A solenidade de posse da nova diretoria da Esmeg (Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás), realizada na noite desta quinta-feira no auditório da Asmego, foi prestigiada por juízes, desembargadores, membros do Ministério Público e advogados, além de familiares e amigos do juiz Amaral Wilson de Oliveira, que assumiu a Direção da Esmeg, e do desembargador aposentado João Canedo Machado, vice-diretor que, em seu pronunciamento, relembrou o esforço da magistratura goiana na consolidação do que é e do que representa atualmente a Escola Superior da Magistratura de Goiás, desejando ao empossado "uma gestão profícua e exitosa".


Ao assumir o cargo, o juiz Amaral Wilson de Oliveira destacou a importância da Escola no aperfeiçoamento da atividade judicante, ressaltando o grande desafio em dar continuidade à eficiência administrativa do Des. João Canedo, que "sempre pautou-se pela dedicação à Escola e as coisas da Escola, pelo amor e pelo zelo que cotidianamente administrou, sem deixar escapar o trato respeitoso para com os professores e servidores da casa."


Planos


Segundo o novo Diretor, fazem parte das diretrizes de sua gestão a dinamização  da parte estrutural da Esmeg, a implantação de rede intranet, laboratório de informática e conclusão da biblioteca, com o objetivo de proporcionar o acesso rápido e eficiente à pesquisa científica de conteúdo juridico.


Além dessas iniciativas, Amaral Wilson destacou a necessidade de cursos de pós-graduação na forma presencial e à distancia, por meio de vídeo conferência, em parceria com a OAB-GO e com Ministério Público, além de mini-cursos de atualização para magistrados, assessores e assistentes, e mini-cursos intensivos da língua inglesa para ativos e inativos, a custo zero.


Sobre o corpo docente, o Diretor empossado lembrou que "é preciso recompor, ainda que parcialmente e dentro dos limites financeiros, a defasagem remuneratória do valor da hora-aula dos professores da Esmeg.


Parceria Asmego


Em suas considerações, o juiz Átila Naves Amaral, presidente da Asmego, registrou que o momento é propício à exposição de ideias, o que torna ainda maior o desafio da nova Diretoria.


"O Projeto de interiorização da Escola é um dos mais arrojados que a nova diretoria vai enfrentar. A Asmego estará sempre à disposição, sempre ao lado da Escola, para parcerias que a nova diretoria entender necessária. O desejo da Associação é que o Dr. Amaral e sua equipe possam fazer face aos novos tempos e aos novos desafios da magistratura goiana", disse o presidente da Associação.


A solenidade contou com a presença do presidente do TJGO, desembargador Paulo Teles; o vice-presidente do TJGO, desembargador Vítor Barboza Lenza; o procurador-geral da Justiça, Eduardo Abdon Moura, o desembargador Zacarias Neves Coelho, que assumiu a Diretoria Financeira da Esmeg; o 1o. Juiz Corregedor e Diretor do Foro da Comarca de Goiânia, Ronnie Paes Sandre; o desembargador aposentado Elcy Santos de Melo, Procurador do Município, além de advogados, juízes da capital e do interior do Estado, amigos e familiares.