Uma grande solenidade festiva marcou, na sexta-feira à noite, em Brasília, a posse oficial da nova diretoria da Associação Nacional dos Magistrados Estaduais (Anamages) para o triênio 2011/2013. O desembargador mineiro Elpídio Donizetti, um dos fundadores da entidade, entregou a condução dos destinos da entidade para o juiz carioca, atualmente radicado no Paraná, Antonio Sbano, que fora secretário geral e diretor de Comunicação Social na gestão anterior e que já vinha, na prática, exercendo a presidência desde o começo de janeiro.
Em noite de gala, a solenidade de posse foi realizada no auditório Petrônio Portela, do Senado Federal, com a presença das mais expressivas lideranças da classe dos magistrados de quase todos os Estados da Federação e de altas autoridades federais. A Anamages representa cerca de 13 mil juízes de Direito e desembargadores que atuam nos Tribunais de Justiça dos Estados e do Distrito Federal, sendo a entidade que, nos últimos anos, mais atuou em defesa das prerrogativas dos magistrados, principalmente junto aos tribunais superiores.
A cerimônia teve discursos do presidente que saiu e do que entrou, com prestação de contas do desembargador Elpídio Donizetti e anúncio das metas de Antonio Sbano, além de relato sobre a história dos 10 anos da entidade e manifestações de representante da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e da Associação dos Juízes Federais (Ajufe). Depois da solenidade, houve jantar festivo em uma churrascaria da Capital Federal e, no dia seguinte, sábado, a nova diretoria passou o dia reunida em reunião de trabalho no Parlamundi, sede da LBV.