Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Empossados três novos juízes auxiliares da Corregedoria

juizes-ccjgo

Os três novos juízes auxiliares da Corregedoria Geral da Justiça de Goiás (CGJGO) foram empossados em solenidade realizada na tarde desta quinta-feira (2), no gabinete do corregedor. Sirlei Martins da Costa, Cláudio Henrique Araújo de Castro, presidente do Conselho Deliberativo da ASMEGO e Murilo Vieira de Faria  assumiram os cargos na presença do presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargador Gilberto Marques Filho, do corregedor-geral da Justiça, desembargador Walter Carlos Lemes, do presidente da ASMEGO, Wilton Müller Salomão, magistrados e servidores.

"É uma honra atuar na corregedoria ao lado do desembargador Walter Carlos", afirmou o juiz-corregedor Cláudio Henrique, a quem coube a tarefa de discursar durante a posse. Ele garante que os desafios do novo cargo são enormes, mas que ele e os colegas estão confiantes. "Sabemos da importância de agirmos com equilíbrio e tato, pois o papel dos corregedores não é o de apenas de fiscalizar a atuação jurisdicional, mas também de orientar os magistrados e servidores", disse.

O novo corregedor-geral também ressaltou a importância dessa atuação consultiva. Para Walter Carlos, a sua gestão será pautada pelo diálogo. Prova disso é que ele inicia, no mês que vem, visitas a todas as comarcas do Estado. "Vamos orientar os magistrados para que, juntos, possamos alcançar maior produtividade e celeridade processual", afirmou.

Gilberto Marques Filho, que deixou a Corregedoria Geral para assumir o cargo de presidente do TJGO, garantiu que a equipe que atua na CGJG é coesa e muito eficiente. "Realizamos muito nos dois anos que estive à frente da corregedoria, mas tenho certeza que os novos colegas atuarão unidos para um excelente gestão", disse.

Conheça os novos juízes auxiliares da CGJG

Cláudio Henrique Araújo de Castro - Concluiu o curso de Direito em 1996, na PUC-GO. Especialista em Processo Civil pela Universidade Federal de Goiás e em Processo Civil e Direito Civil pela Uni-Anhanguera, ele passou pelas comarcas de Jandaia, Itumbiara e Trindade. Na capital, atuou na 11ª Vara Cível e hoje é titular da 12ª Vara Cível. O magistrado é hoje presidente do Conselho Deliberativo da Associação dos Magistrados de Goiás.

Sirlei Martins da Costa - É formada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), em 1994. Ela iniciou sua carreira jurídica como juíza no Tocantins, onde permaneceu de 1996 a 1997. Há 20 anos na magistratura goiana, ela já passou pelas comarcas de Alto Paraíso, Taquaral, Planaltina, Trindade. Em 2008, foi promovida para capital, onde é titular da 1ª Vara de Família. Ela também é coordenadora do 2º Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejusc).

Murilo Vieira de Faria - Em 1993, formou-se em Direito na PUC-GO. Quatro anos depois, foi aprovado no concurso para juiz substituto de Goiás, tendo passado pelas comarcas de Aragarças, Piranhas, Petrolina, Niquelândia e Uruaçu. Desde 2014 é titular do 4º Juizado Cível de Goiânia. Ele também já foi coordenador Nacional dos Centros de Pacificação Social.

Fonte: TJGO | Foto: Luciana Lombardi