Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Encerrada em Anápolis, campanha da ASMEGO previne mais de 600 pessoas, entre magistrados e familiares, contra a gripe

vacinacao-anapolis-foto

Em iniciativa inédita, a ASMEGO realizou, em Anápolis, a última etapa da campanha de vacinação contra a gripe. Magistrados e familiares puderam se prevenir contra a doença das 9h30 às 16 horas no Fórum Dr. João Barbosa das Neves, principal edifício do Judiciário na comarca. A edição marca, pela primeira vez, a ampliação da iniciativa para além da capital.  A ação é uma parceria entre a ASMEGO, por meio da Diretoria de Proteção à Saúde, e a Unimed Goiânia.

Um dos magistrados que garantiram a prevenção, o juiz Algomiro Carvalho Neto, da 2ª Vara Cível de Anápolis, ressalta a iniciativa em realizar a descentralização da campanha contra a gripe. "É importante esse trabalho da ASMEGO em prestigiar o magistrado do interior e dar a ele a possibilidade de se vacinar juntamente com seus dependentes. Até porque, há uma certa dificuldade de deslocamento da comarca até Goiânia, principalmente em dias de trabalho", afirmou.

Em quatro etapas, foram aplicadas 601 vacinas. Também foram disponibilizados doses no Centro de Vacinação da Unimed em Goiânia, cuja aplicação segue até este sábado (06) e os números serão contabilizados. O diretor de Proteção à Saúde da ASMEGO, juiz Rodrigo Silveira, ressalta que este foi o primeiro passo para a expansão da vacinação para outras regiões do Estado. Ele também comentou sobre o impacto positivo da vacinação. “Ao vacinar, o magistrado protege a si, familiares, e também as pessoas que trabalham ao seu lado como assistentes e estagiários. Ao evitar que o vírus chegue às unidades do Judiciário, a campanha gera uma prevenção que afeta positivamente na prestação jurisdicional”, afirmou.

Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO | Mediato Multiagência. Fotos: Luciana Lombardi e Acervo ASMEGO