Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Encontro da Regional do Mato Grosso Goiano supera expectativas

A Asmego realizou no dia 30 de maio passado, na faculdade Montes Belos (FMB), em São Luiz de Montes Belos, o 1º Encontro de Magistrados da Regional do Mato Grosso Goiano. O evento foi aberto pelo presidente da Asmego, juiz Átila Naves Amaral, que  ressaltou em seu discurso a importância do Encontro para promover uma maior aproximação da entidade, juízes do interior e comunidade.


 


Participaram da solenidade de abertura a coordenadora da Regional do Mato Grosso Goiano e organizadora do evento, juíza Karine Unes Spinelli Bastos, o diretor de Coordenação Regional, juiz Paulo César Alves das Neves, a coordenadora de Ensino da FMB, Carolina Chaves Soares e o Gerente de Ensino da Superintendência da Polícia Técnico Científica, Jorge Karim Pedro Filho.


 


A primeira palestra do encontro foi ministrada pelo perito criminal José Francisco de Souza Júnior, que falou sobre o tema "Estrutura da Polícia Técnico Científica em Goiás". Ele explicou detalhes do funcionamento dessa unidade, destacando as transformações pelas quais ela vem passando.


 


Na segunda palestra do evento, a papiloscopista Maria Helena Rodrigues de Romeiro, abordou os atuais processos e técnicas de papiloscopia e a melhor forma de utilização de cada uma delas.  Em seguida, o perito criminal Antenor Pinheiro, explicou como os peritos atuam nos locais onde acontecem crimes e como é feita a reconstituição simulada.


 


Cerca de 170 pessoas, entre juízes, estudantes, promotores, delegados e advogados prestigiaram o evento. Após o encontro os juízes das comarcas que compõe a regional do Mato Grosso Goiano se reuniram e fizeram uma avaliação dos resultados.  


 


A coordenadora da regional do Mato Grosso Goiano, juíza Karine Unes Spinelli Bastos, considerou muito positivo o nível de participação no evento, especialmente em relação a quantidade de juízes, já que apenas dois magistrados da região não participaram do encontro. Karine Unes ressaltou também a diversidade do público como outro aspecto positivo do evento. "Isso contribui para aproximar a magistratura de outras classes profissionais, humanizando a figura do juiz e divulgando a Asmego no interior do Estado", avalia Karine.


 


A coordenadora de ensino da FMB, Carolina Chaves Soares, diz que iniciativas como essas criam condições para uma melhor formação dos estudantes. " Isso sem dúvida amplia o conhecimento adquirido em sala de aula, valorizando o ensino e a cidade de São Luiz" afirmou.


 


O diretor de Coordenação Regional, juiz Paulo César Alves das Neves, lembrou que através dos encontros regionais é possível haver uma troca maior de experiências e conhecimentos entre os juízes. Ele lembrou ainda que outros encontros já estão programados com a meta de fortalecer ainda mais esse intercambio. Esse foi o primeiro de uma série de encontros das coordenadorias regionais da Asmego, previstos para esse ano.




Confira algumas fotos do evento:









(Créditos das Fotos: Asmego)