Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Encontros Regionais da Asmego contribuem para a elaboração do Plano Estratégico do TJGO

Os encontros das Regionais Norte e Sul da Asmego, realizados no mês de março, nas cidades de Goianésia e Itumbiara respectivamente, contaram com reuniões entre os magistrados, o presidente da Asmego, juiz Átila Naves Amaral e o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Paulo Teles. A partir dessas reuniões, os magistrados de cada cidade redigiram documentos contendo as principais reivindicações para a melhoria da prestação jurisdicional em cada comarca. Os documentos intitulados Carta de Goianésia e Carta de Itumbiara serão entregues ao presidente do Tribunal e incluídos no Plano Estratégico, desenvolvido pelo TJGO. 


Na Carta de Goianésia as principais reivindicações são: a nomeação dos servidores aprovados para a comarca de Mara Rosa, a criação de mais uma Vara em Minaçu e aumento do número de servidores. Em Porangatu, o conserto da instalação hidráulica e do telhado do Fórum, além do aumento no número de servidores e capacitação dos mesmos. Para a comarca de Campinorte, construção do novo Fórum em tamanho reduzido e aumento no número de servidores. Em Goianésia, a transformação do Juizado já criado e não instalado em Vara Judicial Criminal e na comarca de São Miguel do Araguaia a instalação do Juizado já criado. Para a comarca de Uruaçu foi reivindicado a construção de prédio auxiliar e criação de duas vagas para conciliadores judiciais. Em Barro Alto, a construção de novo Fórum e em Formoso e Niquelândia a melhoria na estrutura física do Fórum.


No documento elaborado em Itumbiara, as principais reivindicações são: para a cidade, a melhoria na segurança do Fórum, elevação no número de escreventes, além da designação de juiz substituto para auxiliar na comarca. Em Cumari e Ipameri, a construção do Fórum. Para a comarca de Morrinhos, além da construção do Fórum, também foi reivindicado a melhoria no link do PROJUDI. Em Catalão, a transformação do Juizado que ainda não foi instalado em Vara Criminal. Para a comarca de Acreúna, pagamento de diária para locomoção de juiz de direito independente de certidão de escrivão. Em Pontalina, construção do Fórum. Para a comarca de Santo Antônio do Descoberto foi reivindicado a elevação no número de escreventes. Em Goiatuba, além da elevação no número de escreventes, também foi solicitado a realização de concurso para escrivão. Para Barro Alto foi reivindicado a reforma do Fórum e instalação de internet.


Para ver na íntegra a Carta de Goianésia, clique aqui. Para ver na íntegra a Carta de Itumbiara, clique aqui.