A Escola Nacional de Magistratura apresentou alguns planos na primeira reunião do Conselho Executivo da AMB que ocorreu na manhã desta quarta-feira (2), em Curitiba, no Hotel Bourboun. No encontro, que reuniu cerca de 70 integrantes da diretoria, o diretor-presidente da ENM, Roberto Portugal Bacellar, e o vice-diretor presidente, José Nepomuceno da Silva discutiram sobre as principais ideias que serão desenvolvidas como metas de gestão.
Entre elas, o resgate histórico da ENM; a aprovação, por resolução, do regimento interno da Escola que precisa ser atualizado; a discussão e construção de um Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) para os próximos cinco anos; a humanização do magistrado por meio de cursos em todas as áreas do conhecimento; e a implantação dos cursos de ensino à distância.
Durante o encontro, também foi destacado o trabalho de elaboração do Guia de Cursos 2011 da ENM, que além de contemplar todos os cursos de 2010 também terá a inclusão de novos cursos no cronograma de atividade deste ano. Em relação à Revista da ENM, que não é publicada desde 2008, Nepomuceno da Silva está à frente dos trabalhos para que ela volte a ser veiculada.
Bacellar viaja para São Paulo nesta quinta-feira (3) para testar o sistema EaD, juntamente com o diretor de informática da AMB, Edison Brandão.