Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

ENM destina 37 vagas para representantes de Escolas da Magistratura

Em dezembro, a Escola Nacional da Magistratura (ENM) encaminhou um ofício aos diretores de Escolas estaduais oferecendo 37 vagas para que seus representantes participem do I Congresso Internacional da AMB. O evento acontecerá de 7 a 17 de setembro, nas cidades canadenses de Toronto, Montreal e Otawwa.



Os participantes do sorteio da ENM devem ser filiados à AMB.  Na ocupação das vagas terão preferência as escolas que responderem ao ofício mais rapidamente, sendo que os demais ficarão em lista de espera para eventual desistência.



Na programação do Congresso, a ENM realizará a palestra “Educação contínua dos juízes”, no dia 16 de setembro, às 9h30. No mesmo dia, às 14h45, será conduzida uma visita institucional e um seminário para representantes de Escolas de Magistratura.

 

O evento




O I Congresso Internacional da AMB é uma realização das diretorias Cultural e Internacional da entidade, conduzida pelos magistrados José Lucio Munhoz e Floriano Gomes, respectivamente.



O encontro permitirá que os magistrados conheçam melhor a estrutura do Judiciário Canadense, que concentra num mesmo país o sistema do Direito tradicional francês (civil law) e o inglês (common law). Além disso, na programação estão previstos alguns eventos específicos para juízes da infância, direitos humanos, trabalhistas, das escolas de magistratura, de administração de tribunais, entre outros.



O evento conta com o apoio de entidades como a Associação Canadense dos Juízes das Cortes Superiores, o Supremo Tribunal Federal (STF), o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Superior Tribunal de Justiça (STJ), o Tribunal Superior do Trabalho (TST), a ENM, a Embaixada do Canadá no Brasil e a Embaixada do Brasil no Canadá.



Outras entidades canadenses que darão suporte ao Congresso são a Suprema Corte do Canadá, o Instituto Nacional Judicial do Canadá, a Universidade de Montreal, a Universidade McGill, a Universidade de Ottawa, a Corte de Apelação de Quebec e a Corte de Apelação de Ontário.