Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

ENM seleciona cursos internacionais de mestrado e doutorado

Na reunião com a Diretoria e os Coordenadores da ENM realizada, nesta segunda-feira (27), na sede da AMB, em Brasília, foram selecionados os cursos internacionais de mestrado e doutorado que vão acontecer de outubro deste ano a junho de 2014, além da escolha dos candidatos. O encontro contou com a participação do Presidente Nelson Calandra.


“Analisamos o currículo e seleção para os cursos internacionais. A reunião foi produtiva porque utilizamos de critérios objetivos e com base no regulamento selecionamos os melhores Juízes para representar o Brasil e a Magistratura nessas capacitações”, disse o Diretor-Presidente da ENM, Roberto Bacellar.


No encontro, foi apresentado por meio de videoconferência o relatório feito pelo Diretor-Adjunto da Justiça Federal, Raul Mariano Jr., do segundo programa de intercâmbio com a Academia Judicial Alemã que aconteceu entre os dias 12 e 18 de maio, em Trier, na Alemanha.


A lista com o nome dos selecionados será publicada no site da ENM nos próximos dias.


Veja o depoimento de alguns participantes:


“Conseguimos realizar a seleção dos cursos internacionais mais importantes de mestrado e doutorado, além de outros que já foram feitos e tratamos também do planejamento para o ano que vem”.
Luiz Márcio Pereira - Diretor-Adjunto da Justiça Eleitoral


“Ainda no primeiro semestre de 2013, a Escola começa a discutir o guia de 2014 faz uma avaliação dos cursos e já prepara o planejamento, discute o orçamento de forma a fazer o trabalho planejado da ENM. Em tempo recorde, conseguimos otimizar o tempo e adentrar em outras questões, tudo isso é resultado de uma diretoria que vem atuando em conjunto”.
Patrícia Cerqueira - Diretora-Adjunta da Justiça Estadual


“A reunião foi muito proveitosa, pois discutimos o planejamento dos cursos para o próximo ano, a elaboração dos orçamentos, a revisão das normas para a seleção que conseguimos estabelecer critérios objetivos para o aprimoramento de seleção de Juízes para a participação dos cursos”.
Artur Cortez Bonifácio – Coordenador da ENM