Fundada em 15 de julho de 1968, ASMEGO representa seus associados perante órgãos dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário
A Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO) completa 47 anos de fundação nesta quarta-feira (15). Quase cinco décadas após a instalação da entidade, em Goiânia, muitas são as conquistas da classe a comemorar. Maiores ainda são os desafios a superar, principalmente o da democratização do Poder Judiciário.
Junto com entidades como a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), a ASMEGO reforça, nesses 47 anos, a luta por eleições diretas nos tribunais brasileiros. É um pleito da magistratura nacional que, também em Goiás, visa a garantir aos juízes do primeiro grau o direito de voto na escolha para presidente e vice da Corte estadual.
Engajada na defesa das prerrogativas da magistratura, a ASMEGO mantém a essência daquele histórico 15 de julho de 1968. A data não só marcou a fundação da entidade, mas selou a união dos magistrados goianos. Era criada, então, uma instituição democrática, dedicada à qualificação e valorização da prestação jurisdicional.
Conheça a trajetória da entidade.
"É com muita alegria, que nós comemoramos hoje os 47 anos de fundação da ASMEGO. Junto com os nossos associados, nós trabalhamos diariamente pela valorização da magistratura, investindo na qualificação e representação dos juízes e desembargadores goianos. Nessas quase cinco décadas de atuação, nós reafirmamos o compromisso de zelar pela prestação jurisdicional célere e eficiente, garantindo acesso da população aos serviços do Poder Judiciário de Goiás", comenta o presidente da ASMEGO, juiz Gilmar Luiz Coelho.
Infraestrutura
Além de uma moderna sede-administrativa, situada no Jardim Goiás, em Goiânia, a ASMEGO coloca à disposição dos magistrados diversas unidades de apoio, localizadas em diferentes regiões do Estado. O patrimônio construído pela associação com os filiados é integrado, também, pela Casa do Magistrado e Clube Maria Dilce, que funcionam na capital; casa de Veraneio de Itajá, em Lagoa Santa; Pousada São João Bosco, em Caldas Novas; e Pousada Desembargador Celso Fleury, em Nova Viçosa (BA).
Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO