Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Entidade social de Nova Crixás é reformada com valores das transações penais

Juiz Peter Lemke visita obras de reforma da cozinha do Lar dos Idosos, em Nova Crixás Juiz Peter Lemke visita obras de reforma da cozinha do Lar dos Idosos, em Nova Crixás

Juiz da comarca, Peter Lemke Schrader explica que a reforma só foi possível devido à parceria do Poder Judiciário com o Ministério Público


O juiz Peter Lemke Schrader, da comarca de Nova Crixás, visitou a reforma da cozinha do Lar dos Idosos e informou que até o final do mês de junho a reforma será entregue. Os materiais e a mão-de-obra para a reforma foram provenientes do mutirão de transações penais realizado na comarca no mês de março.


Segundo o magistrado, o evento só foi possível devido à parceria do Poder Judiciário com o Ministério Público. "É muito reconfortante saber que, por meio desses mutirões que temos realizado, trazemos muitos benefícios para toda a comunidade local. Porém, agora para um grupo de pessoas que necessita de proteção integral, além de facilidades para preservação de sua saúde física e mental, bem como oportunidades para seu aperfeiçoamento moral, intelectual, espiritual e social, em condições de liberdade e dignidade”, ressaltou.


Além disso, Peter Schrader destacou que em um desses mutirões foram realizadas mais de 60 audiências em um único dia. O juiz afirmou ainda que, em breve, outro evento acontecerá nas cidades de Nova Crixás e Mundo Novo, distrito judiciário da comarca. “Assim, a população desses locais será agraciada com mais benefícios sociais. Para os infratores, restará claro que a resposta penal vem mesmo para os menores delitos e de forma rápida e eficaz, incentivando todos a manterem uma conduta social mais reta e pacífica”, enfatizou.


Segundo a diretora da entidade social, Sônia Delfino Silva, a reforma é um “presente de Deus”. De acordo ela, o local atende 18 idosos e a estrutura da cozinha era precária, já que há 20 anos o local não passava por reparos. “Era muito pequena, o fogão era muito velho, o chão não tinha piso e as janelas não fechavam direito”, contou. Ela disse que os internos não veem a hora da entrega da reforma e dos novos equipamentos – forno, fogão e freezer. “Eles acompanham tudo. Tem alguns que passam o dia olhando os trabalhos”, pontuou.


Fonte: Arianne Lopes / Foto: comarca de Nova Crixás – Centro de Comunicação Social do TJGO