Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Entrevista com o juiz Eduardo Walmory Sanches

Entrevista com o juiz Eduardo Walmory Sanches

Entrevista com o juiz Eduardo Walmory Sanches

"O Jiu-Jitsu combate o mau humor, depressão ansiedade, melhora a autoestima e confiança", afirma juiz Eduardo Walmory Sanches

Especialista em chaves de pé, e atuante no grappling, categoria que visa controlar o oponente na luta corpo a corpo, Eduardo Walmory Sanches, colaborou em treinos específicos de diversos atletas de renome, e fala à Asmego sobre a importância do Jiu-Jitsu em sua vida e como a prática de atividades físicas impacta positivamente no bem-estar das pessoas.

Confira a entrevista na íntegra:

-Qual a sua formação no esporte? Como surgiu o interesse pela área e de forma isso impactou a sua vida?

Sou faixa preta de Jiu-Jitsu, do mestre Rodrigo Artilheiro, que foi aluno do mestre Carlson Gracie. O aprendizado de Jiu-Jitsu é obrigatório na minha família. Minha esposa é minha aluna e os meus filhos treinam na academia Alliance. O Jiu-Jitsu combate mau humor, depressão, ansiedade, melhora a autoestima e a confiança.

 

-Há uma modalidade específica que pratica?

Sou especialista em chaves de pé e treino o Jiu-Jitsu sem quimono, denominado grappling. Tive a oportunidade de ter sido convidado para ministrar seminários nos Estados Unidos e em alguns estados aqui no Brasil. A maior empresa do mundo no segmento de lutas, BJJ Fanatics, publicou dois cursos meus em suas plataformas digitais, tanto na americana quanto na brasileira.

 

-Existe algum projeto que desenvolve? Como funciona?

Sou procurado por atletas profissionais para colaborar em seus treinamentos. Os atletas de maior destaque com quem já colaborei foram: Karine Silva, conhecida como "Karine Killer", do UFC, Guto Inocente, do One Championship, Natália Nespatti, conhecida como "Russa", da Team Alpha Male, e o Thiago Angelon, conhecido como "No Mercy", do Team Renzo Gracie. No Poder Judiciário, o maior representante do Jiu-Jitsu é o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux. Recomendo a todos que conheçam essa arte marcial que permite fazer amigos no mundo todo.

Eduardo Walmory Sanches é juiz na Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas - VEPEMA, da comarca de Goiânia