Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Equipe da Escola Superior da Magistratura de Goiás visita EJUD-MS

A Escola Judicial do Estado de Mato Grosso do Sul (EJUD-MS) recebeu, em sua sede, o juiz da comarca de Goiânia e Membro da Comissão de Avaliação Pedagógica para os cursos de Formação Inicial para Magistrados da Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás, Wilson Safatle Faiad, e a Gestora de Projetos daquela Escola, Ana Luiza da Veiga Batista Bentes.



Os visitantes conheceram as dependências da Escola Sul-mato-grossense e apreciaram uma breve apresentação dos projetos desenvolvidos pela EJUD-MS, em especial, o de instalação de sala de aulas no interior do Estado para ministração de aulas à distância.



Safatle destacou que faz parte da Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás (ESMEG) e observou que as duas escolas (EJUD e ESMEG) têm muito em comum, ou seja, têm como propósito o desenvolvimento, o trabalho inovador, a melhor formação para os magistrados e que uma ação compartilhada será sempre benéfica e voltada para o aprimoramento e desenvolvimento do magistrado.



Esta foi a primeira visita oficial depois da eleição do Diretor-Geral da Escola, Des. Ruy Celso Barbosa Florence, que afirmou: “é de grande importância o intercâmbio entre as Escolas Judiciais, pois integração possibilita a união de experiências e contribue para aperfeiçoamento do magistrado, tanto no ingresso quanto ao longo de sua carreira”.



A partir desta segunda-feira (27) a EJUD ministra aos 12 magistrados aprovados no XXIX Concurso de Juiz Substituto, empossados na última quarta-feira (22), o curso de formação inicial, que terá duração de quatro meses e capacitará o magistrado ao exercício da função jurisdicional, aprimorando-o no domínio da ciência do direito, da administração pública e da informática aplicada ao direito.