Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Escola Nacional da Magistratura discute cronograma de ações via internet

internetOs integrantes da Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, se reunirão no próximo dia 17 pela internet para discutir o cronograma de ações do órgão. O diretor-presidente da ENM, Marcelo Piragibe, informa que, na ocasião, será fechado o calendário dos primeiros cursos a ser ofertados em 2017.




“Vamos manter os cursos que já estão bem avaliados e inserir novas capacitações para atender às demandas dos associados. Nossa prioridade são as propostas que elegeram a nova diretoria”, afirma o diretor-presidente.

Marcelo Piragibe revela ainda que a maioria das reuniões da escola será virtual, o que dará mais agilidade aos trabalhos e reduzirá custos. A implementação do regimento interno, aprovado há alguns anos pelos conselhos Executivo e de Representantes da AMB, será uma das primeiras ações dos novos membros da escola.

A educação a distância e o uso de novas tecnologias estão entre as metas para aperfeiçoar a metodologia de capacitação e firmar a ENM como fonte de conhecimento e de referência no campo de formação continuada para magistrados. Aliada a essa inovação, estarão a regionalização dos cursos e a interlocução com as escolas judiciais do Brasil e de outros países.

O vice-diretor presidente da ENM, Sérgio Ricardo de Souza, afirma que “a perspectiva é dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado pela escola nacional, aperfeiçoar o que for possível, para que possamos trabalhar cada vez mais pela evolução técnica dos magistrados”.

Fonte: Málcia Afonso | ENM