A Escola Superior da Magistratura de Goiás (Esmeg) recebe, a partir de terça-feira (10), matrículas para o I Curso Preparatório para Carreiras Jurídicas, que será ministrado na sede da instituição, em Goiânia, no primeiro semestre de 2014, com início previsto em 1º de fevereiro. Serão oferecidas 90 vagas, exclusivas para bacharéis em Direito. O procedimento de matrícula ocorre junto à secretaria da Esmeg. Para tanto, os alunos devem preencher ficha de inscrição e efetuar o pagamento da taxa de matrícula, sendo por quitação presencial, na secretaria, ou via depósito identificado. Os interessados têm de apresentar cópias da carteira de identidade; CPF; diploma de bacharel em Direito ou documento equivalente; comprovante de endereço; currículo e duas fotos tamanho 3 X 4 recentes.
Com duração de seis meses, o Preparatório para Carreiras Jurídicas é qualificado como curso básico e possui carga horária de 472 horas/aula. Integram a grade curricular da capacitação as disciplinas Direito Civil, Processo Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Administrativo e Direito Tributário e Financeiro. As aulas do preparatório serão ministradas no prédio da Esmeg. A unidade fica situada na Rua 72, nº 192, esquina com BR-153, Jardim Goiás, na capital. Mais informações sobre o curso poderão ser obtidas através da secretaria da escola, pelos telefones (62) 3281-9226, (62)3238-8904 e (62)3238-8929.
Professores
O corpo docente do Curso Preparatório para Carreiras Jurídicas é formado por juízes da esfera federal e estadual; promotores de Justiça; procuradores de Justiça; advogados; e auditores fiscais. Ministram a disciplina Direito Civil o juiz da 3ª Vara Cível de Goiânia, professor Sebastião José de Assis Neto; e as advogadas Ana Flávia Silva Borges e Bárbara Queiroz. A matéria Direito Processual Civil ficará a cargo dos juízes do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) Aldo Guilherme Saad Sabino de Freitas e Reinaldo Alves Ferreira; e do advogado Lúcio Flávio Siqueira de Paiva. O conteúdo de Direito Penal será ministrado pelo juiz federal Abel Cardoso Morais e o promotor de Justiça Marcelo André de Azevedo.
O juiz da 6ª Vara Criminal de Goiânia, professor Wilson da Silva Dias, lecionará a disciplina Direito Processual Penal. A matéria Direito Constitucional, por sua vez, será ensinada pelo juiz federal Juliano Taveira e o advogado Marcos César Gonçalves. Os procuradores do Estado de Goiás Bruno Belém e Rafael Arruda Oliveira irão lecionar os conteúdos de Direito Administrativo. A juíza de Direito Ana Cláudia Veloso Magalhães ministrará a matéria Direito Empresarial. O juiz federal Leonardo Buissa e a auditora do Tribunal de Contas do Estado de Goiás, professora Heloísa Helena Antonácio Monteiro Godinho, completam o corpo docente com a disciplina Direito Tributário.