A Secretaria da Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás (Esmeg) informa que estão encerradas, desde às 18 horas de ontem, as inscrições para o Ciclo de Conferências que será realizado nesta quinta (1º) e sexta-feira (02), no auditório da Asmego.
De acordo com Suely de Faria Teixeira Coelho, secretária da Esmeg, as 500 vagas disponibilizadas inicialmente não foram suficientes para atender a demanda de inscrições. “Ampliamos em 20% o número de vagas, totalizando 100 cadeiras extras e, ainda assim, em curtíssimo prazo, esgotou-se o número de vagas, tamanho o sucesso do evento", explicou a secretária.
Para a juíza Ana Cláudia Veloso Magalhães, cooordenadora de Cursos Preparatórios e Cursos de Formação para Magistrados e Servidores da Esmeg, ” a atualidade do tema, que trata de recentes alterações introduzidas no Código de Processo Penal com o advento da Lei 13.403/2011, e a participação de conferencistas de renome nacional justificam a grande demanda pelas inscrições”, frisou a coordenadora, afirmando que outros eventos com foco em temáticas modernas do Direito já estão sendo programados pela Coordenação de Cursos da Esmeg.
O Ciclo de Conferências será realizado no auditório da Associação dos Magistrados de Goiás (Asmego), localizado na Rua 72, nº 234, esquina com a BR-153, no Bairro Jardim Goiás. As atividades terão início às 19 horas de amanhã, prosseguindo na sexta-feira, das 9 às 18 horas.
Participarão como conferencistas o desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) Paulo Rangel; procurador regional da República no Distrito Federal e relator-geral da Comissão de Juristas do Senado para elaboração do anteprojeto do CPP, Eugênio Pacelli; e desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (DF), Tourinho Neto.