A Escola Superior da Magistratura de Goiás (Esmeg) vai firmar convênio com três instituições, nesta terça-feira (28), às 19h. O objetivo é ampliar as oportunidades de qualificação para os Juízes. Na ocasião, a Escola vai realizar uma parceria com a Escola Paulista de Magistratura (EPM), a Rede Juris e a Universidade Federal de Goiás (UFG).
O convênio com a Juris, por exemplo, abrangerá várias atividades a serem desenvolvidas na escola como pós-graduações na área de Processo Penal, Processo Civil e Direito Público, além de cursos de extensão com aulas presenciais e a distância. Também estará à disposição dos participantes um estúdio e um canal de EaD para que possam adquirir mais conhecimento sobre os assuntos abordados.
Já aqueles oferecidos em parceria com a EPM, envolverão cursos de extensão, vitaliciamento de Juízes, workshops e demais cursos regulares de atualização e aperfeiçoamento/formação continuada, bem como de promoção por merecimento de Magistrados, conforme estabelece a Resolução nº 126 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).
Site
Durante o evento, a Esmeg lançará também seu novo portal na internet, visando sua integração às novas tecnologias da informação. O objetivo da iniciativa, de acordo com o Diretor da Esmeg, José Carlos de Oliveira, é oferecer um canal de comunicação que otimize as atividades desenvolvidas pela Escola, tanto no plano institucional, quanto no acadêmico, conforme diretrizes da atual direção.
“Em consonância com os conceitos de navegabilidade e comunicação potencial, por meio de recursos textuais e multimídia- vídeos, áudios e fotos - buscaremos oferecer conteúdo atualizado diariamente, com eficiência, rapidez e segurança”, pontuou Oliveira.
Na opinião do Coordenador de Comunicação da Esmeg, Wilson Safatle Faiad, a interatividade e integração serão elementos importantes nesse novo conceito que será desenvolvido, em harmonia com as características de identidade visual moderna e, sobretudo, de acessibilidade e qualidade de conteúdo. “O novo portal da Esmeg é misto de site e blog. Utiliza linguagem acessível a qual agrega aspectos de texto, visuais, orais e mesmo táteis. O ambiente virtual rompe distâncias e barreiras físicas. A comunicação, por si só, é otimista. O pessimista, por natureza, não transita com a linguagem”, classifica o Magistrado em frase de sua autoria que será usada na abertura do próprio site", explicou o coordenador.