Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Estabelecidas metas de ampliação do projeto Justiça Vai à Escola

O novo coordenador estadual do projeto Justiça Vai à Escola, juiz Thiago Soares Castelliano Lucena de Castro, nomeado por ato do presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO), juiz Gilmar Luiz Coelho, estabeleceu algumas metas de expansão do programa em 2012. O objetivo, segundo o magistrado, é implantar o projeto em, no mínimo, três comarcas de entrância intermediária e em cinco comarcas de entrância inicial ainda este ano.


"Estou muito feliz pela minha nomeação como coordenador estadual do projeto Justiça Vai à Escola. Teremos a oportunidade de implantar o projeto em outras comarcas do nosso Estado e levar a esperança para milhares de crianças e adolescentes. O interessante do projeto é que, além do objetivo de levar noções de Direito, Cidadania e Justiça para crianças e adolescentes, ele auxilia também na construção de uma imagem positiva do Poder Judiciário", ressalta o magistrado.


De acordo com o juiz Thiago Castelliano, o sucesso do projeto depende da disponibilidade e do interesse dos colegas. "Dedicarei tempo e material para que o projeto seja desenvolvido em outras comarcas. Estou à disposição para aqueles que estão interessados e querem começar desde logo", frisa ele.


O juiz Gilmar Luiz Coelho assinou ontem (28/03) ato designando Thiago Castelliano, que é juiz da comarca de Caiapônia, coordenador estadual do projeto Justiça Vai à Escola. No município, ele desenvolve o projeto desde o ano passado, com enorme sucesso. 


Foto: Wagner Soares