É estável o quadro de saúde do juiz Márcio Morrone Xavier, internado desde a última quinta-feira no Hospital Neurológico, após acidente na rodovia que liga os municípios de Cristalina e Campo Alegre.
Márcio foi resgatado em estado grave, inconsciente e foi entubado. O helicóptero pousou no heliponto do Corpo de Bombeiros localizado no pátio da Defesa Civil, ao lado da sede da ASMEGO, de onde o juiz foi transportado pela Unidade de Suporte Avançado (USA) até o Hospital Neurológico.
Equipe de assistência médica e proteção à saúde da ASMEGO informou que as providências para o resgate de emergência foram decisivas para o não agravamento do estado de saúde do magistrado.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, foi o primeiro atendimento de emergência da aeronave Bombeiro 01, em funcionamento há um mês, que conta com maca e equipamentos para resgate, busca e salvamento de vítimas em todo Estado, tripulada por uma equipe formada por médicos e enfermeiros.
De acordo com o último boletim médico, o quadro de saúde do magistrado, apesar de grave, é estável e tem apresentado melhoras com o tratamento. Márcio continuará internado, sob observação, na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Neurológico até o final da próxima semana.
Abaixo, imagens do resgate divulgadas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás.